Festivais

Minas Gerais recebe o Burger Fest

Hambúrgueres trazem ingredientes tradicionais da gastronomia mineira.


De 1 a 30 de novembro, Belo Horizonte e região metropolitana recebem o maior roteiro gastronômico de hambúrguer do mundo: o Burger Fest. Seis estados do Brasil celebram os 11 anos do festival, na sua  18ª edição: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Goiás. 

Apresentado pela Heinz – marca de Ketchup nº 1 do mundo, o festival também é patrocinado pela BIMBO QSR, McCain e Cervejaria Goose Island – como pão, batata e cerveja oficiais do festival,  o evento reúne restaurantes, bares e hamburguerias para promover simultaneamente a cultura do hambúrguer de qualidade.

O festival conta com 31 hamburguerias de Nova Lima, Pedro Leopoldo, Contagem e vários bairros de BH. Os burgers ressaltam ingredientes tradicionais de Minas Gerais, como a goiabada, o queijo minas, o queijo canastra, a couve, a carne de sol, além de trazerem combinações inusitadas de sabores, como o sanduíche que mistura bacon, queijo, banana chapeada e camarão ou o feito com ingredientes especiais que remetem à pizza. 

“Esse ano estamos selecionando as melhores hamburguerias do Brasil para uma edição super especial que vai promover inovação, qualidade e talento, além de novas experiências de consumo para o público”, afirma Claudio Baran, criador do festival, que reforça também a escolha dos patrocinadores pelo Burger Fest para anunciar o lançamento de produtos para o segmento, como o novo trio de pimentas, a maionese saborizada de Gorgonzola e Mostarda Brown da Heinz; e a parceria exclusiva do festival com a BIMBO QSR – referência nacional e internacional em marca de pães para o lançamento de um pão de hambúrguer comercializado até dezembro, somente para os estabelecimentos participantes da edição 2023 do Burger Fest.

Parceira do festival há diversas edições, a Heinz firma novamente essa parceria por acreditar que os melhores hambúrgueres devem vir acompanhados dos melhores condimentos do mercado. 

“Heinz é uma marca icônica e presente na memória de quem ama um bom burger. Onde tem hambúrguer, tem Heinz, e nossa missão nessa parceria é seguir evidenciando que somos o match perfeito quando se trata de realçar o sabor”, comenta Thiago Stelle, Gerente de Marketing da Heinz.

Com mais de 150 anos oferecendo alimentos de qualidade, a Heinz está presente em mais de 200 países ao redor do mundo. Além do icônico ketchup – líder de mercado –, seu portfólio inclui outros condimentos, como maionese, mostarda, barbecue, além de molhos de tomate e molhos de pimenta.