Medalhista olímpica faz palestra em Salvador

11/06/2018


O Circuito de Corridas Caixa chegou a Salvador no domingo (10/06), com largada na Praça de Piatã, a partir das 7h. Mas antes dos milhares de atletas invadirem as ruas da Capital baiana, o evento teve algumas ações paralelas.

Na sexta-feira (8/6), a medalhista olímpica Rosemar Coelho fez palestra para 200 crianças e adolescentes da Escola Parque Salvador. No sábado (9/6), foia vez dos fãs poderem interagir com a ex velocista, Bronze no revezamento 4x100m nos Jogos Pequim/2008. Ela esteve à disposição para fotos, autógrafos e bate-papo sobre esporte na loja Centauro do Salvador Shopping, das 10h às 11h, durante a entrega dos kits da corrida.

Integrante do programa Heróis do Atletismo Caixa, Rosemar iniciou a palestra na Escola Parque Salvador às 9h. Contou como iniciou a carreira no atletismo, aos 11 anos de idade, sob orientação do professor de educação física do colégio que frequentava.

Seguiu narrando sua história até chegar à conquista da medalha em Pequim, que veio após longa espera. Na equipe em que correu ao lado de Lucimar Aparecida de Moura, Thaissa Presti e Rosângela Santos. O quarteto cruzou a linha de chegada em quarto lugar, com o tempo de 43s14, apenas 0,10 segundos da medalha de bronze, obtido pela Nigéria.

Porém, em 2016, o Comitê Olímpico Internacional retirou o Ouro do revezamento da Rússia em função de doping, e, com isso, o time brasileiro passou a ser o terceiro colocado.

Rosemar não deixou de falar sobre a importância do esporte na vida das crianças e na formação de cada uma delas como cidadãos. “É uma grande oportunidade poder conversar com os jovens, que são o futuro do nosso País. Agradeço ao Circuito Caixa por essa oportunidade.”, afirmou a ex atleta, que aproveitou ao máximo a experiência com a garotada de Salvador. Após a palestra, se divertiu com elas em um game que simula a disputa de uma corrida.

A entrega dos kits para os atletas, que era composto por número de peito e camiseta, começou na sexta-feira na loja Centauro do Salvador Shopping (Av. Tancredo Neves, 2915 - Piso 2) e prosseguiu neste sábado (9) entre 10h e 17h. Já o chip foi entregue no dia e local da prova, entre 6h e 7h.

Além da Elite 10km, e etapa baiana do Circuito de Corridas Caixa, que completa 15 anos em 2018, contou também com a distância de 5km, além de disputas em duplas e da caminhada. Salvador recebeu a terceira etapa da série de provas de rua, que já passou por Belo Horizonte e Uberlândia.

Criado em 2004, o Circuito Caixa já recebeu mais de 283 mil pessoas em 132 provas pelo Brasil até 2017, seguindo de forma ininterrupta no objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores.

“Chegar aos 15 anos de atividade comprova a importância de um patrocinador como a Caixa, que fomenta a cultura de saúde e qualidade de vida por meio do esporte, sem deixar a performance de lado.”, completou Takai.

Fonte: Redação Promoview.