imitating the dog participa do Porto Alegre Em Cena

07/09/2018


As atividades formativas estão entre os destaques da programação do 25º Porto Alegre Em Cena, incluindo oportunidades para interação entre grupos internacionais e profissionais das artes cênicas da cidade.

Um dos pontos altos dessa agenda é o workshop "Night of the living dead redux", que será ministrado por integrantes da companhia inglesa imitating the dog entre os dias 8 e 17 de setembro, na Sala Carlos Carvalho.

A atividade, gratuita, irá culminar com uma apresentação com entrada franca no dia 18 de setembro.

Surgido há 20 anos, o grupo imitating the dog é reconhecido pela pesquisa das possibilidades de integração entre a tecnologia digital e a performance ao vivo, sempre apostando em trabalhos inovadores.

A residência no Porto Alegre Em Cena terá participação de dois integrantes da companhia: atriz Morven Macbeth – do filme Vampire Diary (2006) – e o técnico Marco Turcich – diretor de arte do longa White Colour Black (2016).

Eles vão conduzir, em um processo de construção coletiva, uma versão revisitada de uma sequência do filme "A noite dos mortos-vivos" (1968), de George Romero (1940-2017).

Foram selecionados para a residência atores, atrizes, performers, bailarinos, bailarinas e artistas em geral, que aprenderão sobre o processo de criação do imitating the dog.

Durante o processo, os integrantes deverão produzir figurinos e elementos de cena, bem como serão convidados a atuar em diferentes papéis – contribuindo, às vezes, como artistas, e em outros momentos como equipe de filmagem ou departamento de arte. Todo o processo será filmado em smartphones e editado em plataformas de edição gratuitas disponíveis online.

O projeto é contemplado pelo edital do Programa Pontes, da Oi, Oi Futuro e British Council.

O 25º Porto Alegre em Cena é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, e da Prefeitura de Porto Alegre. O patrocínio master é da Braskem e o patrocínio é de Panvel Farmácias, BarraShoppingSul e Multiplan.

Os agentes culturais são a Primeira Fila Produções e a Leão Produções. Apoio institucional do Grupo RBS, TVE e FM Cultura. Apoio cultural do Programa Pontes (uma parceria da Oi Futuro com o British Council), Vitlog, Sesc - Sistema Fecomércio e Theatro São Pedro.

O festival conta com financiamento Pró-cultura RS, mecanismo de incentivo à cultura da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

Fonte: Redação Promoview.

TAGs: Cultura Espaço Físico Espaços para Eventos Evento Proprietário Porto Alegre Rio Grande do Sul Sul (Brasil)