Gol de Letra inaugura Arena de Tênis René Lacoste

23/08/2018


A Fundação Gol de Letra inaugurou no dia 21 de agosto, em sua sede do Rio de Janeiro, que fica no bairro do Caju, a Arena de Tênis René Lacoste. O projeto tem parceria com a Fundação Lacoste, marca francesa que tem o nome ligado ao tênis há várias décadas na Europa.

Na cerimônia de inauguração, estiveram presentes Raí, presidente do Conselho da Fundação Gol de Letra, e Bèryl Lacoste Hamilton, neta do fundador da marca, René Lacoste, e atual presidente da Fundação Lacoste.

Ao lado de Raí, a executiva conheceu de perto as instalações e fez questão de incentivar os jovens apoiados pela organização brasileira a praticarem o esporte. Ao final, Bèryl chegou a entrar em quadra e brincou com alguns dos jovens participantes do projeto.

Vale lembrar que a Fundação Lacoste mantém parceria com a Fundação Gol de Letra desde 2008 e costuma apoiar todas as atividades relacionadas ao tênis oferecidas pela instituição brasileira.

Ídolo do Paris Saint-Germain, Raí sempre teve bons relacionamentos comerciais na França e, assim, consegue manter a parceria que sempre rende frutos à Fundação Gol de Letra.

Criada em 1998, a Fundação Gol de Letra trabalha com conceito de educação integral, desenvolvendo programas e projetos que envolvam esporte e lazer, expressão oral e escrita, além de educação para o trabalho e atividades culturais, artísticas e corporais.

A instituição atende crianças, adolescentes e jovens, aliando as práticas educacionais e de assistência social ao desenvolvimento comunitário e das famílias dos atendidos. Além da sede do RJ, a organização ainda tem outra, localizada no bairro de Vila Albertina, em São Paulo.

Fonte: Redação Promoview.

TAGs: Cultura Espaço Físico Esportivo Inauguração Rio de Janeiro Sudeste (Brasil)