Franquia goiana Fast Açaí é destaque em prêmio nacional de design e marketing

01/11/2018


A franquia goiana Fast Açaí fatura mais um prêmio nacional no setor de franchising.

A empresa, especializada no conceito "healthy fast food" (refeição rápida e saudável), levou o troféu de bronze do ABF+RDI Design 2018, na categoria Brand Design.

Concedida pela Associação Brasileira de Franchising e pelo Retail Design Institute Brasil, a premiação  reconhece as marcas de franquias que apresentam projetos gráficos e desenvolvimento de logos que melhor refletem os valores e as estratégias da corporação, resultando tudo isso em um fácil reconhecimento por parte do cliente e sinergia com o marketing da empresa.

Entre as dez categorias que foram premiadas, a Fast Açaí figura ao lado de marcas consagradas como Cacau Show, Havaianas e Wizard. Mais de 90 projetos de logos concorreram. Desse total, 21 marcas assinaram 29 projetos que alcançaram a mais alta pontuação em suas categorias.

O prêmio foi recebido pelos sócios-diretores da Fast Açaí, Pedro Rosa Lima e Maurício Alves Lima, no dia 17 de outubro, durante a Convenção da Associação Brasileira de Franchising ( ABF) no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, no município baiano de Una.  Em sua oitava edição, o ABF+RDI Design foi criado para homenagear e valorizar profissionais e empresas franqueadoras que utilizam o design como ferramenta estratégica de relacionamento e negócios.


Nova marca

Há 11 meses a rede de franquias, que possui cerca de 180 unidades espalhadas por 12 Estados brasileiros e no Distrito Federal, além de pontos de venda nos Estados Unidos e na África, inseriu sua nova marca e identidade visual no mercado.

A mudança atingiu as embalagens de seus produtos, as fachadas das lojas e quiosques, e ainda a sua logo principal, que passou a representar melhor o carro-chefe da rede, que é o açaí natural. Nas mudanças feitas em seu projeto gráfico, a marca passou a adotar um visual mais clean, com cores menos contrastadas e de  melhor leitura visual. A reformulação foi feita pela agência New Comunicação.

Conforme Pedro Lima, a nova identidade da Fast Açaí é uma resposta à necessidade atual da marca que está em franca expansão: comunicar com um público muito diverso, no Brasil e no mundo. “Agora global, a empresa precisa transmitir uma imagem jovem e moderna, mas que mantenha a sua credibilidade, uma vez que também precisa se apresentar para stakeholders e novos públicos, sem perder o conceito de produto saudável”, afirma o executivo.

Ele descreve ainda que a mudança foi sutil, porém de grande impacto. “A nova logo possui menos elementos, tem um visual simplificado e mantém a forma que já é reconhecida pelo público. Uma mudança que, além de tudo, parece muito natural”, explica.

Fonte: Redação Promoview.

TAGs: Alimentos Centro Oeste (Brasil) Cultura Premiação - Profissionais