Experiência de Marca

Festival da Transformação é pré-lançado em POA

O FT18 será nos dias 24 e 25 de novembro, das 8h às 19h, nos campus B e C da ESPM/Sul, em Porto Alegre/RS, com atividades descentralizadas em outras universidades parceiras.<br />  

O Festival da Transformação – FT18, evento promovido pela ADVB/RS, teve seu pré-lançamento oficial na noite de 20 de junho, em Porto Alegre. Foi realizado um happy hour com o time de curadores, imprensa e público interessado no evento, para conhecer em primeira mão o branding, os curadores e algumas atrações já confirmadas.

O FT18 será nos dias 24 e 25 de novembro, das 8h às 19h, nos campus B e C da ESPM/Sul, em Porto Alegre/RS, com atividades descentralizadas em outras universidades parceiras.

Novamente, o desafio será proporcionar mais de 450 atividades entre palestras, workshops, experiências e shows, muitas delas simultaneamente para um público esperado de quatro mil pessoas. O evento mantém sua estrutura de conteúdos a partir de quatro hubs: Marketing, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo

“Pela primeira vez teremos em Porto Alegre um festival que vai tomar conta da cidade. Desde atividades aqui na sede da ADVB/RS, passando por uma balada e pelas universidades parceiras e isso é inédito. A colaboração que tem em volta desse evento é algo mágico.”, disse que Jonatas Abbott, VP de Marketing da ADVB/RS e CEO do Festival.

Junto às centenas de palestras e workshops, são atrações confirmadas: Desafio de Moda; Food Park; intervenções de teatro; batalha de pitches; espaço de coworking; FT Party; estúdio de tatuagem; experiências sensoriais; feira de startups; hackatons; shows; exposição de arte, entre outras.

Mastrângela Teixeira, gerente executiva da ADVB/RS e curadora do FT, destacou todo o processo de organização da informação e alimentação das plataformas do FT18, que agora seguem com intensa atividade até novembro. Ela informou que os ingressos já estarão disponíveis para venda a partir de 2 de julho no site http://ft.poa.br/, no valor de R$ 220,00 (passaporte para os dois dias). Serão disponibilizados ingressos com 50% de desconto, conforme Lei de Meia Entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda).

Curadoria Executiva é responsável pelo conteúdo

Um bate-papo especial com a Curadoria Executiva marcou a noite, em que os responsáveis pelo conteúdo do FT18 compartilharam nomes já confirmados; temas que estão no foco, além de receberem a contribuição direta do público sobre assuntos a serem abordados.

“O que é bom para público do evento e não apenas para cada um dos curadores. Esse é nosso foco de escolha de conteúdo, não apenas em pessoas de renome ou gringos, mas pensando na diversidade e na colaboração.”, disse Rafael Martins, do Share, que comanda o time de curadores. Ele colocou à disposição do público não apenas todos os canais nas mídias sociais do FT18, mas um Whats app (51 98447-5227) em que todos podem enviar sugestões de conteúdos.

São curadores do FT18: Alexandra Zalena (Padrinho); Ana Carolina Borges e Laura Sperotto (DUO); Anelise Bittencourt (ESPM/Sul); Ariane Feijó (Otimifica); Augusto Argenti (PmWeb); Daniel Bittencourt (IMPULSO); Daniele Lazzarotto (Tricô); Fabrício Goulart (Feitosa Gourmet); Fausto Vanin (P0X);  Jonatas Abbott (Dinamize); Leandro Lages (OPnGO Brasil); Marcus Rossi (Gramado Summit); Mastrângela Teixeira (ADVB/RS); Melissa Lesnovski (Aldeia | ABRADI); Patrícia Carneiro (PLANN); Paulo Renato (Cozinhe.me); Ramiro Martini (Grupo 5TI); Rafael Martins (Share); Débora Quevedo Borges (Unisinos) e Ricardo Bastos (PUCRS).

Branding FT18

O mote do branding do FT18 também foi apresentado, com a identidade totalmente renovada. A partir da motivação do Festival de ser uma plataforma brasileira para troca de ideias e experiências, Eduardo Brandalise, da Otro Design, mostrou a cara do evento em todas as mídias.

“O maior valor que o FT tem é de abraçar o caos, construir um fluxo livre de inovação e organizar as iniciativas do mercado. Isso tudo é puxado e inspirado por pessoas. A busca por inovação é matéria prima do festival. Isso gera a dança de indivíduos que se torna coletivo. Esse é o recurso visual da comunicação. Uma analogia a um mapa de calor, onde pessoas diferentes se encontram e geram a transformação”, explicou Eduardo, mostrando peças e as cores escolhidas (branco, preto e verde).

Palestrantes já confirmados no FT18

Alguns nomes confirmados apresentados são: Eitan Blanche (Google Brasil); Jen e Jim Moss (Plasticity Labs); Dado Schneider; Vinicius Possebon ( Q48); Pedro Schetasky (Lifelab); Cesar Paz ( Ecosys 727); André Chaves ( Papel  Caneta); Andreia Fontana (Pioneiro); Billy Garcia (Zeenvia); Cassio Grinberg  (Grinberg Consulting); Guilherme Melles (Criador do Quebrando Tabu); Daniel Duarte (Matriz Innovation); Gustavo Pereira (Evolurindo); Estela Rocha ( Minas de Propósito); Evelyn Mendes (Projeto Devas); Felipe Nascimento e Jaydson Gomes (Nasc); Gabriel Sturmer (Cupcake Entertainment); Gabriela dos Santos (Advocacia para Mulheres); Joana Mendes (Idánimo); Camila Brito (Barco Hacker); Luciana Aquino (Orgânica Aceleradora); Marcelo Rushel ( Winbelendon);Luiza Futuro e  Felipe Teixeira (Pesquisadores); Marcos Ronsoni (Mentoria Organizacional), entre outros.