Experiência de Marca

Estádio Mineirão faz história e abriga 5 eventos em menos de 16 horas na arena

O Gigante da Pampulha mostrou todo o seu potencial de arena multiuso nesse sábado (17), com cinco eventos em menos de 16 horas, que ocuparam diversas áreas do estádio, do campo de jogo a um dos estacionamentos.

O Gigante da Pampulha mostrou todo o seu potencial de arena multiuso nesse sábado (17), com cinco eventos em menos de 16 horas, que ocuparam diversas áreas do estádio, do campo de jogo a um dos estacionamentos.

O dia começou bem cedo, às 7 horas, com o tradicional Feirão do Mineirão, feira de veículos que movimenta as manhãs de sábado no estádio com os interessados em comercializar veículos. Também pela manhã o Museu Brasileiro do Futebol (MBF), espaço cultural do Gigante da Pampulha, recebeu a categoria profissional da Copa Mineirão de Futebol de Mesa, uma parceria com a Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais (Fefumenge).

Já no clima de decisão para as semifinais do Campeonato Mineiro o 'Aquece Mineirão', evento que antecede as partidas, movimentou mais uma vez a Esplanada com shows e atrações para os torcedores antes da partida entre Cruzeiro e Patrocinense. Após a partida, quarto evento do dia que garantiu a presença do Cruzeiro nas semifinais do campeonato regional, foi a vez da música, com o samba e axé das bandas Raça Negra e Harmonia do Samba agitarem o público do Mineirão até o início da madrugada. Ao todo, foram mais de 30 mil pessoas no estádio durante todo o sábado.

Primeiro estádio do Brasil a sediar cinco eventos em menos de 16 horas, o Mineirão firma-se cada vez mais como arena multiuso e principal local de entretenimento e lazer de Belo Horizonte, com espaços para acomodar desde grandes shows e apresentações, até encontros corporativos e sociais. O Mineirão já foi palco até de casamentos.

Receber cinco eventos em um único dia é um feito único no país e abre precedentes para que, cada vez mais, o complexo do estádio abrigue eventos dos mais diversos tipos em intervalos de poucas horas ou até mesmo simultaneamente. "O Mineirão é um símbolo em Minas Gerais, e cada vez mais queremos que a população aproveite o espaço de diferentes formas, pois o nosso intuito é exatamente oferecer as melhores opções de entretenimento ao público", diz Samuel Lloyd, diretor comercial do estádio.

Somente em 2017, o Mineirão recebeu cerca de 1,5 milhão de pessoas, entre partidas de futebol, shows, recepções e eventos corporativos. A expectativa para 2018 é ainda mais ousada, receber 2 milhões de pessoas, e se confirma a cada dia.