Experiência de Marca

Esplanada do Mineirão receberá maior evento de MMA do Oriente Médio

Considerado o maior evento de Artes Marciais Mistas (MMA) do Oriente Médio, e uma das promoções que mais crescem no mundo atualmente, o Brave Combat Federation desembarca em Belo Horizonte na sexta-feira (13).

Essa semana promete fazer "pegar fogo" a Esplanada do Mineirão. Considerado o maior evento de Artes Marciais Mistas (MMA) do Oriente Médio, e uma das promoções que mais crescem no mundo atualmente, o Brave Combat Federation desembarca em Belo Horizonte na sexta-feira (13/04).

O evento, fundado por Sheikh Khalid bin Hamad Al Khalifa, príncipe do Bahrein, trará à Capital mineira astros internacionais e duas lutas valendo títulos mundiais em sua programação.

O Brave 11: Mineiro vs Santiago acontece na Espalanada do Gigante da Pampulha e marca a terceira incursão da organização em solo brasileiro. Anteriormente, o Brave havia promovido duas noites de lutas em Curitiba (PR).

Além disso, a promoção também já realizou eventos em Isa Town (Bahrein), Abu Dhabi (Emirados Árabes), Mumbai (Índia), Almaty (Cazaquistão), Tijuana (México) e Amã (Jordânia).

Para encabeçar a programação de 13 lutas escaladas para a "Capital do Uai", o Brave escolheu um ídolo local, que carrega o Estado pelos ringues mundo afora. O veterano Lucas “Mineiro” Martins, natural de Montes Claros, disputará o cinturão interino da categoria peso-leve (com limite de peso até 70,3kg) contra uma das maiores promessas do MMA brasileiro na atualidade: Luan “Miau” Santiago.

Mineiro é um dos grandes nomes do evento e tem uma longa e vitoriosa trajetória no esporte, incluindo uma passagem bem sucedida pelo UFC. Já Santiago foi considerado o melhor lutador do Brasil em 2016 no Troféu Osvaldo Paquetá, considerado o “Oscar do MMA brasileiro” e vem em franca ascensão.

Para o presidente do Brave, Mohammed Shahid, a luta entre Mineiro e Santiago faz jus à chegada do torneio a Belo Horizonte.

“O Brave nasceu para oferecer uma plataforma internacional para atletas e fãs de MMA, independentemente de seu lugar de origem. Somos a única organização genuinamente global do esporte, na qual as fronteiras nacionais não falam mais alto que o talento ou a paixão dos torcedores pelas artes marciais mistas.”, afirma o dirigente.

“O Brasil é, sem sombra de dúvidas, nossa segunda casa e escolhemos Belo Horizonte, uma das mais importantes cidades do País, a dedo para expandirmos nossas ações. Sabemos que Minas Gerais é hoje um dos polos brasileiros no esporte e possui uma das bases de fãs mais fiéis, além de atletas de altíssimo nível.”, completa Shahid.