Construção civil será debatida em Florianópolis

16/05/2018


As previsões para a construção civil 2018 estão mais otimistas. O Índice de Confiança da Construção, calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas - FGV, avançou 2,9 pontos no primeiro trimestre deste ano, uma alta de 7,2 pontos em relação ao mesmo período de 2017.

É sob essa perspectiva positiva que será realizado o 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção - Enic, de 16 a 18 de maio, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis (SC).

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em parceria com a Associação dos Sindicatos da Indústria da Construção Civil do Estado de Santa Catarina - Asicc-SC, o Enic é o principal evento do calendário da construção civil. “Inovar e crescer, construindo um País melhor” é o tema central da nonagésima edição do Encontro, que também abordará o uso da tecnologia no segmento.

Discussões e debates sobre assuntos da agenda nacional e do setor irão estar no Enic, que é também uma grande oportunidade para a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes.

“A indústria da construção civil é uma grande propulsora da economia brasileira com a geração de emprego e renda. A temática da inovação e o uso de novas tecnologias para esta indústria é fundamental para a competitividade e o crescimento sustentável do segmento.”, afirma o presidente da Asicc-SC e do Enic 2018, Marco Aurélio Alberton.     

Agenda técnica

O evento será distribuído em três dias, contemplando painéis apresentados por profissionais que são referência da construção civil durante as manhãs, enquanto as tardes irão abranger as plenárias das Comissões Técnicas e Fóruns.

Na quinta-feira (17), o painel irá abordar a “Inovação e Tecnologia: o futuro da indústria da construção”. Já na sexta-feira (18), o tema é “O Brasil que queremos no futuro - a agenda estratégica para um crescimento sustentado”.

Dentre os assuntos a serem debatidos nas plenárias e fóruns reservados para o período vespertino estão os “Compromissos e ações da indústria da construção no Fórum Mundial da Água”, “Custo de obras paralisadas”, “O futuro e novas economias aplicados à ação social e cidadania” e “Recursos para financiamento”.

Programação social 

À noite, a programação social do evento irá promover confraternizações entre os participantes. A solenidade de abertura e coquetel estão marcados para a quarta-feira (16), às 19h30.

A “Noite da Oktoberfest”, na quinta-feira (17), finaliza o primeiro dia de atividades. Jantar de encerramento e show nacional, na sexta-feira (18), com o Grupo Fundo de Quintal e baile com a Banda Stagium 10, finalizam o 90º Enic.

Mais informações sobre o evento e inscrições estão disponíveis no site oficial do Encontro ou no aplicativo para smartphone Enic 2018.  

Fonte: Redação Promoview.