Pátio Brasil e APAE-DF promovem dia com atrações musicais, teatrais e muito mais, em 24 de agosto. A entrada é gratuita

Semana da pessoa com deficiência

24/08/2017

No dia 24 de agosto, quinta-feira, a Praça Central do Pátio Brasil vai ser tomada por atrações em comemoração à Semana da Pessoa com Deficiência. Em parceria com a APAE-DF, o evento será realizado das 10h às 16h.

Às 11h30, vai ter apresentação da peça teatral "borboletinha que não sabia voar". Quem gosta de música vai poder assistir à apresentação musical da Banda Baião de Dois. Além disso, haverá profissionais para esclarecer dúvidas sobre o assunto, barraquinhas de artesanato, de plantas e também de comida.

A APAE-DF é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que atende prioritariamente pessoas com deficiência intelectual (associada ou não a outras deficiências) e acima dos 14 anos de idade. Os principais programas estão voltados para a educação profissional, a inserção e o acompanhamento no trabalho.

A entidade beneficia 730 pessoas por ano, entre profissionais com deficiência acompanhados no mercado de trabalho e aprendizes ainda em formação nas oficinas da entidade. Além de suas sede, localizada em Brasília, a Associação possui outras unidades de atendimento em Ceilândia, Sobradinho e Guará.


Fonte:: Redação