Como conclusão do curso de 17 brigadistas voluntários (lojistas) e 3 profissionais que atuarão no Pátio Brasil, na quarta-feira, dia 22 de março, o shopping fará um treinamento de emergência para que clientes, funcionários e os brigadistas aprendam a atuar em casos de necessidade de abandono do prédio.

Pátio fará simulação de emergência na quarta, com Bombeiros e clientes

21/03/2017

Como conclusão do curso de 17 brigadistas voluntários (lojistas) e 3 profissionais que atuarão no Pátio Brasil, na quarta-feira, dia 22 de março, o shopping fará um treinamento de emergência para que clientes, funcionários e os brigadistas aprendam a atuar em casos de necessidade de abandono do prédio. O Corpo de Bombeiros do DF também aproveitará para treinar sua equipe nesse dia, com militares atuando nas ocorrências e testando seu tempo de resposta aos chamados.

A partir das 10h15, será simulado no Mc Donald's (Praça de Alimentação) uma explosão com vazamento de gás, com voluntários maquiados fazendo os papéis de vítimas. Todos os procedimentos padrões serão tomados nesse caso, com os primeiros atendimentos, chamado dos bombeiros, combate a incêndio, salvamento, atendimento pré-hospitalar e evacuação do prédio. Esta última ação envolverá os clientes e lojistas, já que neste horário o shopping já está aberto. Todos terão que sair do prédio, seguindo as orientações da equipe de segurança e brigadistas.

A ideia é que profissionais, bombeiros e a população de uma forma geral aprenda como agir em situações de emergência, deixando o prédio atingido de forma controlada e padronizada, já que o pânico acaba agravando essas ocorrências. Os brigadistas já tiveram as aulas teóricas e o simulado de abandono do Pátio Brasil faz parte da aula prática. 

 


Fonte:: Redação