O Rota Convida, competição nacional de danças urbanas, será às 18h, neste sábado (4), no Centro Cultural Taguaparque. São 543 competidores inscritos, com idade a partir de 8 anos.

Grupos de Danças Urbanas disputam neste sábado em Taguatinga

04/11/2017

O Rota Convida, competição nacional de danças urbanas, será às 18h, neste sábado (4), no Centro Cultural Taguaparque. São 543 competidores inscritos, com idade a partir de 8 anos. Os vencedores serão conhecidos ainda no sábado e receberão o prêmio em dinheiro, com valores de até R$ 2.000,00.

Também no dia 04 de novembro, às 10h, haverá palestra sobre o estilo de dança Passinho”, que ganhou as ruas do Rio de Janeiro e se espelhou pelo país. E ainda uma roda de conversa sobre a “Criminalização do Funk - Impactos e Contexto Sociocultural”, às 14h.

Nesta sexta-feira (3), os destaques foram os workshops da dançarina francesa Marie "Poppins", grande estrela que mora em Los Angeles (EUA), às 19h30, e de Henry Camargo, eleito melhor coreógrafo do maior festival de dança de Joinville (SC) por duas vezes (2017 e 2010).

O evento termina no domingo (5), com batalhas e mostras de danças nos períodos da manhã e tarde. A programação é gratuita e aberta ao público.


Fonte:: Redação