Experiência de Marca

Festival de dança reúne bailarinas de renome internacional em Cuiabá

<!--StartFragment-->O maior evento itinerante do circuito da dança do país chega ao Mato Grosso. Trata-se do ‘Festival Nacional Shimmie – Edição Cuiabá/MT’, que se realizará neste fim de semana , dias 27 e 28 de agosto, no Espaço CDL na capital do estado, com realização e produção local da bailarina Clara Azevedo. <!--EndFragment-->

O maior evento itinerante do circuito da dança do país chega ao Mato Grosso. Trata-se do ‘Festival Nacional Shimmie – Edição Cuiabá/MT’, que se realizará neste fim de semana , dias 27 e 28 de agosto, no Espaço CDL na capital do estado, com realização e produção local da bailarina Clara Azevedo. A informação é da presidente da Delegacia Regional da Dança de Mato Grosso, Sarah Jane Venâncio, diretora da Academia Lider de Artes, em Rondonópolis.

Sarah diz que a realização de eventos como o Festival Nacional Shimmie, é oportuno para a troca de experiências entre os profissionais. “É um intercâmbio cultural que incentiva o investimento em capacitação e aprimoramento da dança, e uma experiência única com a dança Árabe”, ressalta ela.

O Festival Shimmi nasceu em São Paulo, em 2011, com formato itinerante no Brasil, diferente e inovador, realizado pela Revista Shimmie, com circulação em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Na edição Cuiabá, o evento conta com a produção de Clara Azevedo, bailarina profissional, reconhecida no cenário mato-grossense. “Queremos criar movimentos, que oferecem oportunidades entre alunos e profissionais. É esta troca que fortalece a Dança em nosso Estado” afirma Clara.

Artistas de danças de todo o Estado se apresentarão no Espaço CDL durante a Mostra de Dança. Serão solos, duos e grupos. São mais de 95 bailarinos inscritos, divididos em quase 40 apresentações, que trarão para o público a oportunidades de conhecer esta dança, tão rica e expressiva em nossa região.

No mesmo dia acontecerá o Show de Gala, com a presença das bailarinas matogrossenses Clara Azevedo, Najmah al Nureen, Nathasha Said, Paty Mahaila e Yasmine Amar, a bailarina goiana Mari Faria e as bailarinas paulistas Jade el Jabel e Aysha Almée, ícones da dança árabe brasileira, referência para bailarinas, pela excelência de seus trabalhos e magnetismo de suas apresentações. “É um Festival de dança de projeção nacional dos melhores profissionais da área, e que proporciona a todos, artistas, público e familiares, momentos maravilhosos de arte e lazer”, complementa Sarah.