Posicionada entre as principais empresas de mídia Out of Home (OOH) do Brasil, a Eletromidia promove junto do Grupo de Mídia de Brasília um curso para profissionais que atuam com planejamento de mídia.

Eletromidia e Grupo de Mídia de Brasília promovem Curso de Planejamento de Mídia

29/08/2017

Posicionada entre as principais empresas de mídia Out of Home (OOH) do Brasil, a Eletromidia promove junto do Grupo de Mídia de Brasília um curso para profissionais que atuam com planejamento de mídia.

Com o tema “A espinha dorsal do Planejamento de Mídia”, o diretor das áreas de Estratégia e Inteligência de Mercado, Criação e Produção da Eletromidia vai falar sobre o tema no dia 29 de agosto, terça-feira, a partir das 08h30 da manhã.

O evento será realizado no Auditório da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) do Governo Federal. Com a parceria e participação neste curso do Grupo de Mídia de Brasília, a Eletromidia pretende oferecer a todos os interessados do mercado brasiliense a oportunidade de expandir suas expertises para atingir o público certo e na hora certa.

Rodrigo Rodrigues tem como objetivo focar nos seguintes tópicos: definição de target, cobertura de público, frequência eficaz e continuidade. Já com relação às estratégias, o executivo mira na análise da concorrência e definição de mercado e meios. A tática a ser discutida em curso com os alunos será focada em estilos de programação, análise de eficiência e rentabilidade, além de formatos.

Posteriormente, o curso deve estender para outros capítulos do Grupo de Mídia localizados nas principais capitais brasileiras. “O Grupo de Mídia de Brasília tem na sua essência a missão de capacitar os profissionais de seu mercado.

Este curso de Planejamento de Mídia é um exemplo disso, onde juntamos nossos esforços com a Eletromidia e a Secom visando sempre a disseminação do conhecimento e o desenvolvimento de todos os profissionais de mídia, independente de cargos ou níveis hierárquicos”, conta Camilo Leon, Presidente Grupo de Mídia Brasília.

“ A Secom, como anunciante e órgão normatizador da política de comunicação social do Poder Executivo Federal, estimula o aperfeiçoamento e a difusão de boas-práticas em publicidade governamental, buscando eficiência e racionalidade na aplicação de recursos públicos”, explica Duílio Malfatti – Secretário de Publicidade e Promoção da Secom.

Para a Eletromidia essa parceria demonstra a expansão da empresa junto ao mercado nacional. “A Eletromidia tem a missão de agregar valores aos mercados em que atua, para que se faça a melhor utilização do OOH urbano no Brasil, assim podendo atingir os melhores resultados das ações publicitárias”, explica Rodrigo Rodrigues, diretor das áreas de Estratégia, Criação e Produção da Eletromidia. 


Fonte:: Redação