Experiência de Marca

Campanha de internacionalização da Universidade Católica de Brasília reforça o protagonismo do aluno

 Com o slogan, “Deixe sua marca”, a Universidade Católica de Brasília (UCB) vem trabalhando o conceito do protagonismo do jovem estudante, em uma sociedade cada vez mais tecnológica e cheia de alternativas.

 Com o slogan, “Deixe sua marca”, a Universidade Católica de Brasília (UCB) vem trabalhando o conceito do protagonismo do jovem estudante, em uma sociedade cada vez mais tecnológica e cheia de alternativas. Este é o enfoque da campanha dos programas e ações de internacionalização da instituição, que pretende oferecer aos seus alunos a oportunidade de fazer um curso ou de realizar um semestre da graduação em outra instituição, conquistando uma experiência de estudos fora do País.

Dentro desse contexto do protagonismo do jovem a partir da sua vida acadêmica, a campanha de divulgação dos programas de internacionalização da UCB foca nas possibilidades que este aluno pode explorar quando opta por uma universidade ao escolher a instituição em que fará sua graduação. Produzida pela agência brasiliense Sette Graal, as gravações e imagens foram realizadas na Europa, nas cidades onde já estudam alguns alunos da UCB pelo programa de internacionalização.

A criação explorou o dia a dia dos estudantes que vivem em La Coruña (Espanha) e na cidade do Porto (Portugal), e contou com o apoio de equipes de produção locais. A realidade da rotina diária desses jovens, suas histórias de vida e a visão de como estão vivenciando essa experiência foram detalhes que ajudaram a enriquecer a campanha com mais emoção e realismo.