Já estão instaladas no shopping Pátio Brasil as 15 toneladas de gelo que fazem parte do primeiro Ice Bar da cidade. Depois de despertar curiosidade entre os moradores da capital, o Brasília Abaixo de Zero será inaugurado na próxima quarta-feira, dia 18 de outubro.

Brasília Abaixo de Zero começa quarta

17/10/2017

Já estão instaladas no shopping Pátio Brasil as 15 toneladas de gelo que fazem parte do primeiro Ice Bar da cidade. Depois de despertar curiosidade entre os moradores da capital, o Brasília Abaixo de Zero será inaugurado na próxima quarta-feira, dia 18 de outubro.

Localizado no terceiro piso, o estabelecimento conta com paredes cobertas de gelo, sofá, balcão e esculturas que fazem referência a Brasília, como a Catedral e os Candangos, duas obras turísticas da cidade. Além delas, há ainda um grande trono inspirado na série Game of Thrones.

Famoso em cidades como Londres, Amsterdam, Orlando e Budapeste, o Ice Bar é sempre um programa inusitado – e com o Brasília Abaixo de Zero não será diferente. Acostumados com dias quentes e clima seco, os brasilienses poderão desfrutar de um local em que a temperatura pode chegar a até 15 graus negativos em pleno Planalto Central.

Inédita na cidade, a novidade de poder experimentar a sensação de estar abaixo de zero desembarca em Brasília sob o comando dos empresários Gustavo Henrique e Fábio Santana. "A ideia do Ice Bar surgiu durante uma viagem que fizemos para Balneário Camboriú, onde visitamos um bar desses. O projeto chamou a nossa atenção e sentimos a necessidade de apresentar a proposta aos brasilienses", conta Fábio.

Com capacidade para 150 pessoas, o projeto das arquitetas Lilia Saraiva e Victória Rossetti, da Format Home, é dividido em dois ambientes: um quente, com música, brinquedoteca, iluminação especial, painel 3D para fotos e lanches, e outro com temperaturas negativas.

Para o espaço frio, será cobrado R$ 50 de entrada, com direito a usar uma roupa térmica capaz de suportar o frio, com luvas, casaco e gorro. Os grupos, divididos em 40 pessoas por vez, são convidados a entrar na sala fria, onde terão um guia, e poderão permanecer por até 30 minutos. Para não congelar, o visitante poderá escolher entre um chocolate quente ou um shot de vodca, também incluído no valor.

Ainda lá dentro, caso alguém queira outros drinques, haverá um balcão onde serão vendidos dois tipos de shots: o Sub Zero, feito com vodca, syrup de morango e gotas de pimenta, e o Frozen, que leva vodca, curaçau blue e syrup de gengibre, ambos coloridos e servidos em copos feitos de gelo, para dar aquele efeito especial nas fotos.

Após passar meia hora dentro da parte fria, o visitante poderá curtir o ambiente externo enquanto comem alguma coisa no bar quente, que terá um menu enxuto e prático, mas repleto de delícias já conhecidas na cidade, como alfajor DOM, paletas do La Bamba, esfirras do Salim e empanadas do La Porteña, além de tábuas de queijos e frios variados.

O bar ainda oferecerá café, refrigerantes, sucos, cervejas e uma carta de coquetéis elaborados pela dupla Rinaldo Honorato e Gutto Lopes, dois bartenders renomados que pensaram em bebidas com apresentações cheias de estilo, ingredientes especiais e nomes que remetem ao frio, à neve e às sensações térmicas bem baixas, como o Avalanche (Absolut Vanila, licor de café e syrup Amaretto), o Nevaska (vodca, curaçau blue, creme de coco e syrup de maçã verde) e o Black Ice (bourbon, suco de limão, xarope de pipoca e coke).

Tem ainda um drink batizado com o nome da casa, Brasília Abaixo de Zero, uma caipirinha feita com cachaça Sagatiba, limão, gengibre, raspas de rapadura e mel. E os tradicionais, claro: Moscow Mule, Cosmopolitan e Negroni.

As crianças também terão duas opções de bebidas feitas especialmente para elas. São os Drinks Kids: Rainha da Neve, feito com syrup de cranberry, suco de limão siciliano, açúcar de baunilha, soda limonada e marshmallow, e o Olaf, que leva syrup de curaçau blue, suco de limão taiti, suco de abacaxi, soda limonada e jujubas, uma verdadeira festa para o paladar dos pequenos.                   


Fonte:: Redação