Experiência de Marca

Brasil Central Week fica até domingo no Pátio

 Quem ainda não visitou o espaço do Brasil Central Week (BCW) no Pátio Brasil tem até domingo, dia 25 de junho, para não perder esta oportunidade.

 Quem ainda não visitou o espaço do Brasil Central Week (BCW) no Pátio Brasil tem até domingo, dia 25 de junho, para não perder esta oportunidade.

O evento é promovido pelo Sebrae no DF, dentro da 33ª Feira do Livro de Brasília, e permite que o público conheça os principais destinos turísticos do Centro-Oeste, experimentando pratos típicos e assintindo a manifestações culturais tradicionais da região. Mais de 10 mil pessoas já visitaram o espaço.

“Estamos trazendo para os visitantes da feira uma pequena mostra do que há de melhor no Brasil Central, uma região com fauna e flora exuberantes e forte tradição cultural e gastronômica. A Região Centro-Oeste tem um grande potencial turístico”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae no DF, Rodrigo de Oliveira Sá, durante a abertura oficial do estande, na terça-feira, dia 20.

O Brasil Central Week é uma das ações do Projeto Brasil Central Turismo, que conta com a participação do Sebrae em quatro Unidades da Federação (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e tem a missão de promover os destinos turísticos da região de forma integrada. A iniciativa traz os grandes diferenciais competitivos da região, baseados na natureza e na cultura do Brasil Central. “A ideia é que as pessoas saiam deste espaço encantadas com a região e motivadas a viajar pelos nossos destinos”, contou Nathália Hallack, gestora do Projeto Brasil Central Turismo no Distrito Federal.

Apesar de suas riquezas em biodiversidade, cultura e gastronomia, a região Centro-Oeste recebe menos de 5% da demanda turística do país, e a maior parte desses turistas é formada por estrangeiros. Essa é uma das razões para o Sebrae divulgar o Brasil Central. “A região tem tudo para bombar: destinos com atrativos culturais e naturais, voos diretos e gastronomia típica. Nosso desejo é que, na próxima viagem, as pessoas considerem, em primeiro lugar, viajar para os destinos do Brasil Central”, explicou Aparecida Vieira, gerente da Unidade de Atendimento Coletivo de Serviços (UACS) do Sebrae no DF.

De acordo com a diretora de Gestão e Solução do Sebrae no DF, Cassiana Abritta, desde que o projeto foi iniciado, no ano passado, as ofertas para o Centro-Oeste cresceram 18% nas agências de turismo. “O projeto promove toda a cadeia do turismo e não apenas os destinos turísticos”, explicou.