Experiência de Marca

Centro de Convenções SulAmérica recebe a Carnavália

A feira de negócios tem a chancela do Ministério da Cultura e Turismo / Riotur e faz parte do calendário oficial dos eventos de negócios do Rio de Janeiro.

A Carnavália tem a chancela do Ministério da Cultura e Turismo/Riotur e faz parte do calendário oficial dos eventos de negócios do Rio de Janeiro.

Serão 60 estandes montados na feira e uma expectativa de público de 15 mil pessoas durante os três dias de evento. A perspectiva este ano é superar os números anteriores, quando alcançou um público de 12 mil pessoas nos três dias de realização, com uma média de R$ 15 milhões em geração de negócios.

A Carnavália chega à sua quinta edição, reunindo os principais nomes da cadeia produtiva do Carnaval a fim de discutir e propor ideias e soluções para o crescimento do melhor evento do mundo – segundo o site americano Trazee Travel.

Além de realizar negócios e incrementar o network entre fornecedores, prestadores de serviço e representantes das principais Ligas e agremiações de todo o Brasil.

“A proposta principal deste evento é abrir opções de negócios entre os fornecedores e gestores do Carnaval. Desde o seu lançamento, percebemos que contribuiu bastante na busca de soluções mais baratas e criativas para manter a qualidade e o brilho da maior festa do País.”, afirma Moacyr Barreto da AMI7, organizadora do evento em parceria com a Timbre Comunicações.

De acordo com ele, estamos vivendo um momento de crise e ter um evento onde se possa negociar diretamente com as empresas e prestadores de serviço é muito importante: “Nossa feira apresenta-se como uma excelente oportunidade para todos os interessados em abrir caminhos no mercado de Carnaval. Trata-se, também, de uma grande oportunidade de, nas mesas do Sambacon, repensarmos o Carnaval em nível nacional, com propostas que possam engrandecer a festa como um todo.”

O Carnaval, além de ser o evento mais popular do País, gera oportunidade de empregos e renda para o ano inteiro, abrindo portas aos empreendedores, microempresários, gestores e prestadores de serviços que atuam nesse segmento. Com diversos tipos de serviços que vão da gastronomia à estética, e outros mais.

Desde o início, a Carnavália-Sambacon tem se consolidado como um dos mais importantes eventos ligados ao mercado de negócios do universo carnavalesco. Esta ligação entre negócios e ideias se torna mais forte a cada ano sobrevivendo aos tempos de crise na economia, graças à visão de que o nicho gera receita para diferentes setores do turismo, passando por fornecedores e pequenos empreendedores.

O 'Mural de Oportunidades' – exibido na feira – é uma excelente chance para que profissionais de diversos segmentos possam fazer contatos e apresentar seus trabalhos em diversas praças do Brasil. A presença dos gestores das Ligas e entidades, que organizam o Carnaval em todo o País, fortifica o evento e promove a contratação e negócios.

Uma das novidades do encontro, este ano, é a mostra de fotografias “Portela e Mangueira, fiéis companheiras”. Com curadoria de Moacyr Barreto e do jornalista Leonardo Bruno, a exposição conta com 50 fotografias que mostram a trajetória de duas das mais antigas e famosas escolas de samba do Carnaval carioca.

As imagens são impressas com tecnologia exclusiva do Studio Alfa, feita com papel 100% reciclado de garrafas pet. No ramo da sustentabilidade, a reciclagem de isopor e as penas artificiais, também. serão grandes atrativos da feira de negócios, no SulAmérica.

Com a chegada de novas marcas no setor, a feira de negócios trará uma nova visão para o segmento do Carnaval. Empresas do ramo de segurança, serviços e tecnologia vêm com peso nesta quinta edição.

Podemos destacar a Bosch, a Pro Ecologic, que trabalha com reciclagem de isopor, e a Hoffmann – esta, especializada em tecnologia para grandes eventos do porte do Rock in Rio. O Sebrae entrará com o Espaço do Empreendedor, onde diversos microempreendedores irão mostrar seus produtos, tendo a oportunidade de fazer negócios durante os dias de evento.

A iniciativa conta com intervenções culturais e shows que encerram cada dia de atividades da feira. A diversidade cultural é marcada pelos Bois de Parintins, sucesso na reunião passada.

Os Bois Garantido e Caprichoso encerram a programação, ao lado da Beija-flor de Nilópolis, campeã do grupo especial do Carnaval 2018.