Experiência de Marca

Budweiser amplifica energia da Copa do Mundo

Em uma ação inédita, a cerveja está captando simbolicamente a energia liberada nos Bud Basements durante a Copa do Mundo Fifa 2018.

Em uma ação inédita, a cerveja Budweiser está captando simbolicamente a energia liberada nos Bud Basements durante a Copa do Mundo Fifa 2018 para compartilhá-la em forma de luz com uma comunidade sem acesso a rede elétrica.

Desde o dia 15 de junho, tótens que absorvem simbolicamente a energia estão instalados nos galpões onde ocorrem os três eventos no Sul do Brasil (Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre), simulando carregadores gigantes. Quanto mais o público vibrar durante as festas e transmissões de jogos, mais as luzes dos 'BudChargers' se intensificarão.

A energia total “absorvida” nas três cidades vai proporcionar três anos de luz para a Aldeia Itanhaém em parceria com o Litro de Luz Brasil, organização que já impactou a vida de mais de sete mil pessoas.

Voluntários da organização e um time da Cervejaria AmBev vão realizar a entrega para a comunidade nos arredores de Florianópolis no domingo, dia 8 de julho, levando ao pé da letra o mote da campanha global da marca: Ilumine O Mundo.

Inspirado nos icônicos porões de Nova York e Berlim que revelaram grandes marcas, bandas e ideias pelo mundo, o Bud Basement está em dez Capitais brasileiras durante a Copa do Mundo da Fifa, de 15 de junho a 15 de julho.

A ideia do projeto é reunir pessoas que se conectam pela atitude em uma atmosfera urbana, genuína e contemporânea como a cerveja. Em Florianópolis, o Bud Basement será na SC-401 – Km 3,5, bairro Saco Grande.

Com proposta de ser o hot spot da cidade para assistir os jogos, o espaço contará com uma programação intensa. Por lá haverá transmissão das partidas em telões 360º, festas, gastronomia, street soccer, barbearia, banca e outras experiências voltadas ao lifestyle urbano. Bosque 55, Sounds in da city e Banda Blame são algumas labels que irão movimentar as festas no galpão.

O projeto da cerveja Budweiser tem produção local comandada pelo Grupo Novo Brasil, através do P12. Quem coordena nacionalmente é a agência Haute.