Bob Burnquist inaugura pista de street no Rio de Janeiro

18/11/2018


Iniciativa faz parte da plataforma BV Esportes, lançada na terça-feira (13) uma pista já foi inaugurada em Sapiranga (RS) e outras duas estão previstas para 2019.

O skatista supercampeão Bob Burnquist é um dos protagonistas da plataforma BV Esportes, e a pista de street inaugurada na quarta-feira (14/11), na Praça Duó, na Barra da Tijuca (RJ), é prova do sucesso da iniciativa. Reformada sob supervisão e o olhar atento de Bob, a pista é palco do Oi STU Open, maior evento de skate da América Latina, que vai até domingo. 

“O fato de o skate fazer parte da Plataforma BV Esportes já demonstra que vamos fazer muita coisa. Nessa pista, especificamente, foi retirado um obstáculo que não era muito utilizado e no lugar entrou outro que chama mais atenção e pode acrescentar mais para o skatista, para manobras mais técnicas.”, conta Bob.
 
Além da pista na Barra da Tijuca, uma outra já foi inaugurada em Sapiranga (RS), e outras duas serão abertas em 2019: uma em Belo Horizonte e outra no Nordeste. Além disso, 10 Burnkits - kits modulares que formam pistas móveis -, serão instalados em escolas públicas em todo o Brasil.
 
“Vamos capacitar skatistas para ministrar as atividades, dar uma oportunidade de trabalho para muitos e mostrar que o skate é muito autodidático, porém é legal ter um direcionamento. Aprender a andar e a cair é muito importante.”, completa.
 
A plataforma BV Esportes nasce alinhada ao novo posicionamento da BV, que por meio do acesso ao crédito atua como viabilizadora das próximas conquistas de seus clientes. Dos seis projetos do programa, quatro contam com o apoio e suporte da BV para sua criação e primeiros passos, como o Instituto Serginho10, de Serginho Escadinha (vôlei), o M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete), o Instituto Próxima Geração, de Mauro Menezes (tênis), e o Burnkit, de Bob Burnquist (skate). Por sua vez, o Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei), e o Instituto Reação, de Flávio Canto (judô), ambos com mais de 15 de atuação, servirão como referência para os demais e contarão como o apoio da BV para expansão de suas atividades. 
 

 “Acreditamos que toda grande empresa deve ter uma causa social. O esporte, além de ser uma paixão de todos os brasileiros, incluindo nossos clientes e colaboradores, também representa disciplina, superação e conquista, além de ser uma grande ferramenta de inclusão e educação, promovendo a paz, tolerância e respeito na sociedade. Dessa forma, estamos nos unindo a grandes atletas, exemplos de comportamento dentro e fora das competições, e que hoje têm como próxima conquista a transformação social pelo esporte.”, explica o diretor-executivo do Banco Votorantim, Gabriel Ferreira.

Além do investimento financeiro da BV, todas as iniciativas contam com a mentoria de profissionais do Banco Votorantim de diferentes áreas, como Recursos Humanos, Finanças, Planejamento Estratégico e Comunicação. Em formato de rede, a plataforma também estimula a troca de aprendizados entre todos os atletas participantes e, em uma segunda fase, irá conectar clientes, parceiros e fornecedores da BV a cada um dos projetos apoiados. 
 

“A história, excelência e experiência dos atletas escolhidos, somadas ao nosso compromisso com a sustentabilidade de cada projeto, garantirão a solidez, transparência, estrutura e performance necessárias para o desenvolvimento e crescimento desta iniciativa.”, diz Gabriel Ferreira.

Inicialmente, o apoio da BV aos projetos terá duração de dois anos, com grande expectativa de renovação. Os projetos serão avaliados por indicadores de performance e a plataforma contará com consultoria independente para monitorar como os recursos estão sendo aplicados.

Fonte: Redação.