Experiência de Marca

BH Airport e 3 Corações apoiam exposição sobre café

A “Exposição Cafés de Minas Sabor e Saber”, que oferece uma viagem dos cinco sentidos pela trajetória do café, bebida processada mais consumida no mundo e um dos principais produtos de Minas Gerais e do Brasil.

Até o dia 18 de novembro os visitantes do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins, poderão conferir a “Exposição Cafés de Minas Sabor e Saber”, que oferece uma viagem dos cinco sentidos pela trajetória do café, bebida processada mais consumida no mundo e um dos principais produtos de Minas Gerais e do Brasil.

O evento conta com o apoio da concessionária do Aeroporto BH Airport e patrocínio do Grupo 3 Corações, por meio da Rituais – nova linha da empresa com cafés especiais, plantados e colhidos nas regiões cafeeiras mais nobres do Brasil.

A linguagem gráfica da Exposição foi criada a partir de um vocabulário visual nos dois eixos que denominam a Exposição: O Sabor e o Saber, conforme aprofunda o diretor de Criação Aliás Comunicação, Luiz Gonçalves.

“Foi utilizada uma iconografia moderna, unindo o aspecto natural do grão de café e o movimento característico da interação digital, presente na exposição. Dentre os vários pontos envolvidos no trabalho, buscamos adotar uma linguagem mais clean e organizada, dispondo os elementos em um grid rigoroso para facilitar a leitura e a absorção da informação pelo grande público, principalmente o mais jovem.”

A Exposição conta com a experiência e o know how do Grupo Asas, que há mais de 32 anos tem como propósito servir à educação, cultura e ao meio ambiente. Agora, o Grupo Asas, adiciona ao seu portfólio uma iniciativa do setor mais pujante da economia brasileira: o agronegócio, por meio do café.

“Por meio de vivências inovadores e consistentes iremos apresentar informações para melhor qualificar o consumidor para as suas escolhas. Outro aspecto de extrema relevância é reforçar, entre os próprios produtores, as boas práticas de tecnológicas e ambientais que, cada vez mais, agregam valor ao nosso produto à frente dos demais mercados.”, comenta o diretor do Grupo Asas, Marcus Ferreira.

A exposição conta ainda com a apresentação da Cemig – Governo do Estado de Minas Gerais e apoio da Fundação Procafé, Sindicafé-MG, Associação Brasileira da Indústria de Café – Abic, IFSuldeminas, BH Airport, Via Café Garden Shopping e Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais-Sinep/MG.

Tecnologia e conhecimento

O público contará com uma imersão de conhecimento sobre o rico universo do café por meio de vivências inovadoras. A iniciativa discutirá o setor cafeeiro com diferentes estratégias de comunicação com o público, transitando da leitura à interação digital. Serão 36 painéis temáticos, enriquecidos com informações adicionais acessíveis via o aplicativo da Exposição, além de duas Estações Presenciais e cinco Estações Digitais.

Dentre os suportes digitais, o público vai contar com a realidade virtual, em conteúdo 360º, na “Estação Digital Café Sensorial” para viajar a diferentes fazendas de café. A experiência vai possibilitar que os visitantes conheçam as principais regiões produtoras de Minas Gerais.

Já a “Estação Digital Café Especial”, desafiará os visitantes a escolherem, em game para até cinco jogadores, um conjunto de boas práticas para a produção de um café especial. Na “Estação Digital Fazendo Café”, seguindo uma receita simples e consistente para a obtenção do melhor café possível, os visitantes farão a especial bebida a partir dos recursos de leap motion (sem tocar em nada). E na “Estação Digital Foto Café”, uma espécie de espelho mágico com efeitos especiais revelará o quanto você gosta de café. Divertidas fotos poderão ser confeccionadas a partir das surpreendentes imagens.

Em 2018 a exposição terá ainda uma segunda edição no Via Café Garden Shopping, entre os dias 10 a 23 de dezembro, na cidade de Varginha/MG, um dos principais centros de comércio e produção de café do Brasil.