Agência Sisters assina evento da Wedo Brasil

20/11/2018


No dia 19 de novembro, é comemorado o Dia do Empreendedorismo Feminino. Em comemoração a essa data, a Wedo - Women’s Entrepreneurship Day Organization, celebrou no dia 13 de novembro, não só a data especial, mas também o propósito da organização, que é buscar o desenvolvimento econômico das mulheres, empoderar, celebrar e incentivar ações empreendedoras.

Além disso, a organização (sem fins lucrativos) visa resgatar mulheres com vulnerabilidade social no mundo inteiro. Ao todo, 145 países apoiam a instituição, e 250 milhões de meninas que vivem em situações de pobreza foram impactadas positivamente pelo projeto. No Brasil, a WED atua desde 2013.

Leia também: Agência Sisters lidera o II CNEG em Brasília.

O acontecimento emocionou os convidados já no início com o depoimento de uma ex aluna do Projeto ViraVida. Ela relatou que a sua vida mudou por conta do programa e demonstrou o seu enorme agradecimento.

A “speaker” de 2018 foi a editora de moda, stylist e diretora-criativa da Vogue Brasil, Yasmine Sterea, que apresentou o projeto Free Free. O mesmo busca ressignificar a moda e tem como essência estimular o fortalecimento da identidade das mulheres por meio da forma como elas se vestem.

O evento contou com autoridades como o presidente do BioTic - local em que a solenidade ocorreu - Mário Lima; o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Thiago Jarjour; e convidados importantes que abraçam a causa. O artista Pedro Sangeon, o grupo Patubatê, a cantora Juliana Müller e a DJ Camila Lira abrilhantaram o evento com apresentações lindas e tocantes.

Artista visual Pedro Sangeon pintando a Gurulinda (Foto: Divulgação).

Todo ano, a Wedo homenageia mulheres que fazem a diferença em diversas categorias. As premiadas desse ano foram:

- Atuação pioneira no Brasil: Cosete Gebrim, presidente da Aliança das Mulheres que Amam Brasília (Ama);
- Ação social: Maria Paula Fidalgo, atriz, psicóloga, escritora e embaixadora da paz;
- Incentivo e investimento educacional: Sofia Estevão, fundadora da consultoria de RH - Cia de Talento;
- Tecnologia de informação e comunicação: Rosine Kadamani, cofundadora da Blockchain Academy;
- Incentivo e produção de artesanato: Martha Medeiros, estilista (principal matéria-prima: renda);
- Alcance nacional: Nadine Gasman, representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil;
- Jornalismo e distribuição de informação: Lilian Tahan,  prestigiada jornalista de Brasília;
- Incentivo e conscientização no Brasil: Cármen Lúcia, ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF);
- Destaque jurídico: Alessandra Del Debbio, vice-presidente jurídica da Microsoft Brasil, e;
- Inovação de mercado: Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora.

Ao final da edição desse ano, a embaixadora da WED Brasil, Cristina Castro, destacou o projeto de 2019: a construção de uma robô. Uma robô que reproduza histórias e sensações reais e que é capaz de unir vivências, pensamentos e pode somar essas histórias e compartilhá-las com outras pessoas.

Uma avatar que personifique e represente a soma de todas as mulheres do mundo e que, a partir de experiências, absorva maior capacidade de compreensão e de empatia com mulheres em situações distintas à dela. Por exemplo: o que uma mulher que sofreu agressão sente, ou o que uma mulher que está em alto nível de pobreza passa. Ou seja, uma avatar que poderá fazer o que nós humanos não fazemos: saber realmente o que uma pessoa em uma ocasião totalmente diferente da nossa está vivendo.

A Agência Sisters especializada em live marketing teve o orgulho de organizar esse evento lindo e com uma temática tão latente. Uma agência que tem responsabilidade social sabe o quanto é relevante e necessário fazer parte e apoia essa causa.

“Sisters, agradeço muito o apoio e parceria de cada uma de vocês, que equipe brilhante, pessoas incríveis e cuidado constante. A WED tem muito orgulho em ter vocês ao lado.”, declarou Cris Castro, embaixadora do evento.

Cris Castro - embaixadora do WED Brasil (Foto: Divulgação).

 

 

Fonte: Redação.