Experiência de Marca

ABA realiza evento em Brasília

O evento "ABA Marketing in Brasília" conta com a presença de Duilio Malfatti Junior, secretário de Publicidade e Promoção da Secom/PR.<br />  

No próximo dia 13 de setembro, as novas formas de conteúdo e alternativas de interlocução e engajamento com um público cada vez mais ávido por inovações, serão pontos fortes no debate promovido pela ABA – Associação Brasileira de Anunciantes –, no evento "ABA Marketing in Brasília", que conta com a presença de Duilio Malfatti Junior, secretário de Publicidade e Promoção da Secom/PR.

“Trazemos para Brasília temas que debatemos diariamente dentro da ABA e pelo mercado: a relevância e pertinência do conteúdo num momento em que os consumidores estão cada vez mais empoderados. Seja no conteúdo direcionado, nas mensagens sem estereótipos entre gêneros, ou ainda na preservação e respeito à privacidade, as mensagens das marcas estão sendo colocadas à prova.”, afirma Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA. 

Gerar atração e relevância sem interromper a experiência do consumidor de mídia é a essência do branded content, formato que revigorou a forma das marcas se conectarem com as pessoas.

Esse é o tema do primeiro painel, que Edmar Bulla, CEO da Croma, e Eduardo Salvador, diretor de Publicidade Regional da Globosat, e moderação de Frederico Nogueira, CEO da Urbana Mídia e diretor-executivo da Alpha FM Brasília, apresentarão, com suas impressões e experiências.

Se por um lado, veículos ganham uma nova fonte de rentabilidade com o formato, por outro, marcas conseguem trabalhar projetos on demand, que atendam sua necessidade de interlocução com seu público e audiência.

Recursos como a geolocalização são ou não são uma invasão de privacidade? Essio Floridi, managing director da Tradelab; Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel Brasil; e Eduardo Martins, CMO & Cofundador da InLoco Media, debaterão no segundo painel, um outro ponto de vista de conteúdo, que também ganha força nos dias de hoje, com a aprovação da Lei de Proteção de Dados, no Brasil e na Europa, que impacta direta e indiretamente os anunciantes.