Mídia

Volvo cria ilusão de ótica para torcer pela Suécia

Veiculada em revistas patrocinadas pela empresa e em sua página oficial no Facebook, a peça foi criada segundo porta-vozes exatamente para impulsionar a equipe.

Contra todas as expectativas, a Suécia conseguiu se classificar para a fase de mata-mata da Copa do Mundo fazendo um 3 x 0 inacreditável na Seleção do México e vendo a Alemanha ter uma desclassificação histórica na Fase de Grupos ao perder de surpreendentes 2 x 0 para a Coreia do Sul.

Não faltaram celebrações pela conquista do primeiro lugar do Grupo F por parte da torcida, que impulsionou o time de todas as formas possíveis para chegar a este resultado improvável num momento tão difícil.

Quem também resolveu ajudar na motivação dos jogadores foi a Volvo, que no dia da realização da partida crucial contra o México lançou uma propaganda impressa que brincava com uma ilusão de ótica para aludir ao momento decisivo.

Criado em parceria com a Forsman & Bodenfors, a peça é simples mas muito criativa, confundindo os grandes holofotes do estádio com os faróis em formato de “T” dos carros da fabricante sueca.

Veiculada em revistas patrocinadas pela empresa e em sua página oficial no Facebook, a peça foi criada segundo porta-vozes exatamente para impulsionar a equipe. “O clima da propaganda está muito alinhada com o clima dos fãs suecos de futebol nos momentos anteriores a este jogo tão importante.”, afirma Karl Risenfors, diretor artístico da agência responsável pela produção.

A Suécia agora volta a jogar na próxima terça-feira, dia 3 de julho, quando enfrenta a Suíça pelas Oitavas-de-Final da Copa do Mundo da Rússia.