Mídia

Volkswagen Caminhões valoriza o espaço da caminhoneira

Em nova campanha, a marca promove reflexão sobre representatividade.

Em nova campanha, a marca promove reflexão sobre representatividade.

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o número de mulheres caminhoneiras corresponde a 6,5% do total de quase 3 milhões de profissionais nessa categoria.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Leia também: VW cria estações móveis de abastecimento de carros elétricos.

Pensando nisso, a Volkswagen Caminhões criou uma ação para mostrar que a mulher também deve ser afirmada dentro desse mercado. 

Quando se digita a palavra “caminhoneira” em um editor de texto, o corretor ortográfico automaticamente a classifica como errada, sugerindo “caminhoneiro” como correção.

O novo filme da marca começa com a simulação de uma pessoa digitando a frase “As caminhoneiras conquistaram seu espaço”, e a palavra aparece grifada para correção.

O objetivo é mostrar a falta de representatividade nesse nicho do mercado.

Sobre uma tela preta e com os dizeres “Já está na hora de o mundo ser sob medida para todos” a marca afirma seu posicionamento dentro de um mercado predominantemente masculino.

Nos últimos anos, a montadora tem considerado a mulher como público-alvo importante. Além dessa nova campanha, o último filme da marca, para o lançamento do modelo Delivery, foi protagonizado por uma mulher, diferente do que se costuma ver na maioria dos comerciais de automóveis.

A ação conta com conteúdos nas mídias digitais da Volkswagen Caminhões e anúncios impressos.

Assista ao filme abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.