Você viu o posicionamento do Burger King durante o debate da Record?

02/10/2018


Durante o debate da emissora entre candidatos à Presidência da República, transmitido na noite do último domingo (30), a rede de fast food veiculou um comercial de TV repudiando o voto em branco e defendendo o voto consciente.

rger King faz campanha contra voto em branco para as eleições; assista - InfoMoney
Veja mais em: https://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/7638637/burger-king-faz-campanha-contra-voto-em-branco-para-as-eleicoes-assista

burger king voto branco nuloPara retratar o contexto a ser vivido por milhões de brasileiros no próximo domingo (7), a empresa posicionou uma urna falsa na calçada de sua unidade na Avenida Paulista, e perguntou aos transeuntes em quem votariam. Todos os eleitores do vídeo aparecem votando Branco na urna fake.

Ao final da experiência, cada um recebe um lanche da rede, mas com menos ingredientes do que esperavam: apenas pão, cebola e maionese.

O sanduíche vem embrulhado em um papel que diz ''este é o Whopper em Branco, um sanduíche com ingredientes escolhidos por outra pessoa. E quando alguém escolhe no seu lugar, não dá pra reclamar do resultado.'' O filme foi assinado pela agência David.

O impacto no Twitter foi quase que imediato, com citações usando as hashtags #votobranco #votonulo #BKembranco #burgerking e o vídeo recebeu mais 12 mil reposts até a manhã desta segunda-feira (1º).

A ação foi muito elogiada e teve grande repercussão em função da rede ter conseguido se posicionar sobre o tema mais discutido nas útlimas semanas, com uma postura muito imparcial e trazendo a tona um debate pertinente a todos os brasileiros.

Os internautas também reagiram com força ao vídeo da empresa no Facebook. Em 12 horas de publicação, a postagem já teve mais de 1 milhão de visualizações, 25 mil reações e 31 mil compartilhamentos.

As eleições acontecem no próximo domingo (7) e esta semana prévia ao 1º turno se mostra crucial na decisão do voto de milhares de brasileiros.

Fonte: Redação Promoview.

TAGs: Ação Rede Social Agência Publicidade Alimentos Anunciante Anúncio Brasil Comercial TV Jornal Programa de TV Record Redes Sociais Responsabilidade Social TV Aberta TV e Internet