Mídia

VIU Hub cria projeto comercial para a Claro

GNT, Multishow e SporTV mostram o que a Rússia tem de mais interessante ao mesmo tempo em que contam com influenciadores para realizar missões.

A VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat, idealizou e construiu um novo projeto comercial para a Claro, pioneira na tecnologia 4.5G, em parceria com GNT, Multishow e SporTV.

A ação, envolvendo a marca com a Globosat, mostra os benefícios do "Passaporte Europa", serviço que permite que o cliente Claro utilize seu plano contratado em 48 países, inclusive na Rússia, como se estivesse no Brasil.

GNT, Multishow e SporTV mostram o que a Rússia tem de mais interessante ao mesmo tempo em que contam com influenciadores para realizar missões.

O GNT desbrava a gastronomia russa com Mohamad Hindi. O SporTV conta com Gordox para descobrir como é a relação dos russos com o futebol. Enquanto isso, o Multishow mostra, com muito bom humor, por meio do olhar de Gabie e Thalita (Depois das Onze), os lugares para se divertir se a pessoa só tiver 24 horas para conhecer a Rússia.

“Esse projeto mostra o potencial do GNT na criação de conteúdos para todas as plataformas. Escolhemos o influenciador Mohamad Hindi, personalidade relevante no mundo digital, para representar a marca pela sua atuação no universo gastronômico. Uma entrega completa para um anunciante que confiou na solução que a Globosat ofereceu.”, explica Polika Teixeira, gerente de Marketing do GNT.

As experiências dos influenciadores são compartilhadas em vídeos para as redes sociais deles mesmos, para as dos canais Globosat (GNT, SporTV e Multishow), e também serão divulgadas no perfil @ClaroBrasil.

“A Claro queria mostrar de forma simples e realista os benefícios do Passaporte Europa. O cliente pode publicar suas fotos nos lugares visitados imediatamente nas suas redes sociais, descobrir lugares e restaurantes sem precisar procurar um local que tenha Wi-Fi.  Ele pode falar e navegar como se estivesse no Brasil, e os influenciadores deram o tom de descontração, mostrando que até mesmo na Rússia, quem é Claro aproveita a viagem, curte e compartilha todos seus momentos sem se preocupar com internet grátis.”, comenta Ane Lopes Tubenchlak, diretora de Marca e Comunicação da Claro.

“É muito bom poder contar com um anunciante como a Claro, que percebe o conteúdo como um grande guarda-chuva, com possibilidade de atuar em diferentes verticais. Nesse projeto partimos do tema macro da Copa do Mundo, mas conseguimos tratar de temas mais específicos e que tangibilizamos através das marcas da Globosat. Falamos de gastronomia, de torcida, de diversão, que são temas que também fazem parte da Copa, através do GNT, do SporTV e do Multishow. Conseguimos dar diversidade de vozes e de alcance ao projeto. Há tempos queríamos fazer um projeto misto com várias marcas da Globosat no digital e mostrar como podemos ter um storytelling bem explorado em vertentes diferentes.”, explica Vanessa Oliveira, diretora de Projetos Digitais da VIU Hub.

“Nossa proposta é sempre incorporar as marcas ao universo do Multishow de maneira contextualizada. Nosso time procura entender o objetivo de negócio das marcas para fazer um trabalho de cocriação de conteúdo com uma entrega multiplataforma. A diversão está no nosso DNA, e, para esse projeto, vamos levar aos nossos seguidores dicas e informações sobre o país sede da Copa com muito bom humor.”, afirma Patricia Pieranti, gerente de Marketing do Multishow.