Mídia

Telefônica e Netflix apresentam ação inusitada

Na última quinta-feira (24), a Netflix e a Telefônica anunciaram uma parceria que monopolizou as atenções no mercado de comunicação.

Na última quinta-feira (24), a Netflix e a Telefônica anunciaram uma parceria que monopolizou as atenções no mercado de comunicação.

O acordo inclui diversas iniciativas a serem implementadas, que vão depender de cada mercado.

Entre elas, cabe destacar a integração da aplicação da Netflix nos decodificadores de televisão paga da Movistar TV e a possibilidade de acessar a Netflix através do serviço de vídeo OTT Movistar Play, além da opção de realizar o pagamento da assinatura do serviço da Netflix por meio da conta da Telefônica.

Para anunciar a novidade, ambas empresas criaram um vídeo bem-humorado, com um improvável diálogo entre o CEO da Netflix e o chairman da Telefônica. Com a hastahg #TelefónicaMeetsNetflix, o conteúdo já viralizou nas redes sociais, principalmente no Twitter.

O acordo oferece também outras propostas, como a incorporação da Netflix a alguns planos de dados móveis que permitem que os clientes da Telefônica vejam vídeos por streaming sem que isso represente um consumo dos pacotes de dados padrão.

Os primeiros lançamentos comerciais em diversos países serão anunciados nas próximas semanas, seguidos de outros lançamentos em toda a região ao longo de 2018.