Mídia

"Somos todos pilotos" no comercial da Ipiranga

A campanha foi gravada em nove diárias, com direção de Dulcidio Caldeira, da produtora Boiler. As animações e vinhetas são da Vetor Zero.

A campanha foi gravada em nove diárias, com direção de Dulcidio Caldeira, da produtora Boiler. As animações e vinhetas são da Vetor Zero.

Ipiranga mantém aposta em um dos maiores bordões da publicidade brasileira, 'Pergunta Lá', para abordar as diversas formas de mobilidade, os serviços e as soluções digitais da companhia.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Com o tema “Somos todos pilotos e todos perguntamos lá”, em 2019, quatro filmes da marca retomarão o diálogo sobre a mobilidade urbana, direcionando o foco para a diversidade dos serviços oferecidos, tanto no Posto quanto à distância, por meio das plataformas digitais da rede, como os apps Km de Vantagens e Abastece Aí.

O objetivo do conteúdo é ressaltar a estratégia da Ipiranga de promover a sua plataforma de negócios conveniente, que facilita o dia a dia e a mobilidade das pessoas.

Nessa temporada, a Ipiranga contará com diversos personagens relevantes para ajudar a contar essa história, entre eles o comediante Bruno Sütter (ex Hermes e Renato), e, atualmente, líder da banda “Detonator”.

Quatro filmes estreiam na primeira fase da campanha. Outros dois serão lançados em maio.

Completam o time de mais de 50 personagens, alguns já consolidados como porta-vozes dos Postos Ipiranga, como o Gordinho, e a garotinha-maffimellow, um sucesso da comunicação de 2018 que retorna neste ano dando um show de fofura.

Há anos, é no ambiente digital que a campanha Pergunta Lá continua promovendo conversas, gerando divulgação espontânea para a marca. Em 2019, este é o foco da campanha, que também contará com peças exclusivas, como os formatos bumper ads, stories e gifs.

“A Ipiranga sempre se destacou pelo vanguardismo de suas ações, seja dentro ou fora do seu segmento. Essa aposta na inovação e a busca por novos desafios gerou o que hoje é um dos maiores sucessos da publicidade brasileira. Com esse mindset, entendemos que o “Pergunta Lá” ainda tem espaço criativo e entre as pessoas para evoluir sendo utilizado pela marca, claro, mantendo a veia criativa e bem-humorada, característica de nossos filmes.”, disse Jeronimo Santos, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Ipiranga.

“A Ipiranga é uma marca que faz parte da cultura popular. Junto com a Talent Marcel, a Ipiranga se transformou em hitmaker da propaganda brasileira. Essa nova campanha vem ampliar ainda mais o leque de personagens memoráveis que perguntam lá. Para reforçar esse “lá”, apostamos na nossa versão da música tema dos Muppets que, em vez do “Mahná Mahná”, vai botar o Brasil para cantar “Lá-lá Lá-lá.”, afirma Renato Jardim, um dos criativos da Talent Marcel, agência que assina toda a estratégia.