Mídia

Sazón lança projeto de branded content

A série de quatro episódios mostra como pessoas reais podem espalhar o amor por meio da comida e estreia no dia 23 de maio, às 21h, no Canal Sony.

Como parte da comemoração dos seus 30 anos, Sazón, marca da Ajinomoto do Brasil, estreia essa semana o projeto de branded content “Espalhando o amor”, assinado pela c Television Networks.

A série de quatro episódios mostra como pessoas reais podem espalhar o amor por meio da comida e estreia no dia 23 de maio, às 21h, no Canal Sony.

O primeiro, intitulado “Ragu que constrói pontes”,  conta a história do cozinheiro Júlio Ritta, do coletivo Cozinheiros do Bem – Food Fighters. Com o intuito de ajudar a transformar vidas, Júlio e seu grupo se reúnem frequentemente para cozinhar e distribuir o prato para moradores de rua, que vivem debaixo dos viadutos de Porto Alegre. 

“Precisávamos tangibilizar o conceito ‘Há 30 anos espalhando o amor’ em histórias reais que, durante todo esse período da marca no Brasil, transformaram muitas vidas – as próprias ou de outras pessoas. São anos de lindas histórias de como o amor pela cozinha e pela culinária pode mudar duras realidades e deixar a vida melhor", comenta Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil.

Os vídeos entrarão na programação do Canal Sony e AXN e também estarão disponíveis na íntegra na página de Sazón no Facebook. A campanha prevê ainda uma maratona de episódios em dezembro e materiais digitais feitos pela Cappuccino Digital.

“Ficamos extremamente felizes ao fechar essa parceria com Sazón e Dentsu e ter a BossaNova Films responsável pela produção. O projeto fortalece uma das frentes de negócio da Sony que vem crescendo a cada ano: a produção e desenvolvimento de conteúdos exclusivamente para marcas”, explica Eduardo Coutinho, diretor de Ad Sales do Canal Sony. Segundo ele, “Espalhando o amor” é um ótimo exemplo de branded content que passa para a audiência e o consumidor de forma orgânica, eficiente e elegante os valores de uma marca, sem perder o propósito de entreter e emocionar.“Não poderia ter sido um projeto mais gratificante.”, afirma Daniel Caselli, diretor da série.

“É uma publicidade que enxerga e respeita completamente o conteúdo, buscando personagens reais e contando suas histórias com total foco em fazer uma série de fato para uma audiência e um canal. Sazón, Dentsu, Sony e a Bossa Nova Films foram de uma ousadia admirável ao acreditarem na essência delicada das histórias que abordamos em conjunto, que agora poderão ser vistas nessa microssérie documental.”, completa.

“Esse projeto de branded content é parte importante das ações de comemoração do aniversário de 30 anos Sazón.”, explica Anna Rocha, gerente da marca. “Levar essas histórias reais aos nossos consumidores é uma forma de inspirarmos mais pessoas a terem atitudes transformadoras.”, finaliza a executiva.