Mídia

Sadia volta à década de 1980

Marca relembra um dos testes cegos mais famosos da TV, de 1984, para reafirmar a qualidade superior do seu produto, feito com as melhores partes do pernil suíno.

Marca relembra um dos testes cegos mais famosos da TV, de 1984, para reafirmar a qualidade superior do seu produto, feito com as melhores partes do pernil suíno.

A Sadia resgatou uma de suas campanhas mais icônicas da década de 1980 para mostrar porque é, há décadas, a marca preferida dos brasileiros quando o assunto é presunto.

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As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

O objetivo da comunicação, assinada pela agência Africa, é reforçar a qualidade superior do produto desde sempre e a consequente preferência dos consumidores.

“O objetivo dessa campanha é mostrar a Sadia como uma marca pioneira por meio de uma campanha icônica –  e que marcou a comunicação brasileira – , em que nosso presunto é reconhecido pelo sabor e qualidade. A comunicação reforça também a preferência do nosso presunto e apresenta a continuidade de uma comunicação moderna, arrojada e atenta aos anseios e desejos do consumidor.”, explica Cecília Alexandre, gerente-executiva de Marketing da Sadia

No filme que fez sucesso na TV, na década de 1980, um garoto faz o teste cego e reconhece o presunto Sadia ao provar o sabor inconfundível do produto. Criado pela África e produzido pela Alice Filmes, o novo vídeo traz o tom de nostalgia ao mostrar pessoas se deliciando com o presunto Sadia enquanto assistem ao antigo comercial, ao longo de várias décadas, até os dias atuais, em que duas crianças que querem o mesmo sanduíche com presunto Sadia assistem ao vídeo antigo e decidem brincar de maneira parecida.

Na mensagem, são destacadas características da marca que a tornam reconhecida e preferida pelo público, como praticidade e qualidade superior, além dos processos cuidadosos de produção.

Além do presunto, que é o protagonista da campanha na TV, a marca dará visibilidade aos demais frios de seu portfólio, tais como, o peito de peru, a mortadela e o salame. “Essa estratégia reforça a versatilidade dos produtos da Sadia e como eles podem compor diversas refeições e ocasiões de consumo das pessoas ao longo do dia.”, completa Cecília.

“Nesta campanha, procuramos manter o olhar para o que há de mais simbólico na Sadia, que é a sua história de tradição e qualidade tanto na televisão quanto na mesa do consumidor brasileiro, para mostrar ao público hoje como a marca continua presente em seu cotidiano.”, comenta Carol Boccia, Diretora Geral de Atendimento da Africa.

A campanha será veiculada em TV e terá reforço no ambiente digital, mídia exterior (Out of Home) e pontos de venda

Confira o vídeo da campanha: