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Planeta Atlântida apresenta estratégia para 2019

A campanha é uma cocriação entre agência Ogilvy e o time de comunicação do Grupo RBS e aposta na evolução do conceito “só quem vai sabe”, utilizado nas últimas duas edições do festival, para “só quem vai sente”.

Começou nesta semana a campanha publicitária do Planeta Atlântida 2019.

A campanha é uma cocriação entre agência Ogilvy e o time de comunicação do Grupo RBS e aposta na evolução do conceito “só quem vai sabe”, utilizado nas últimas duas edições do festival, para “só quem vai sente”.

"A campanha foi planejada e criada a partir dos aprendizados da ampla pesquisa que realizamos com planetários e não planetários. O Planeta está na memória afetiva de milhares de gaúchos acima de 25 anos, mas também é o grande evento para os adolescentes, que esperam ansiosamente o dia em que poderão vivê-lo. Planeta já é mais do que um festival de música, é a grande festa do verão gaúcho. Só quem vai sabe, mas mais do que isso, só quem vai sente. E nossa intenção é ressaltar essa explosão de sentimentos na nossa campanha.", destaca Priscila Barbosa, gerente de Comunicação do Grupo RBS.

Com uma paleta de cores vibrantes, as peças publicitárias remetem às experiências do Planeta Atlântida e provocam os planetários a traduzirem seus sentimentos vividos no festival. O projeto traz ainda uma série de novidades na estratégia de conteúdos e conexões digitais, com o objetivo de contemplar a jornada de contato com o evento que começa antes da venda de ingressos e só termina após o compartilhamento das experiências vividas lá.

Prova disso é a escolha de um casal de comunicadores que serão a voz e a cara do festival em todas as frentes. De outubro a fevereiro, Juju Massena e Arthur Gubert apresentam o Estúdio Planeta, plataforma com vídeos semanais divulgadas nos canais da Atlântida, e marcam presença na cobertura da RBS TV e nos demais meios de comunicação da RBS.

A campanha também tem o grande desafio de abordar o ingresso solidário, que é a grande novidade do Planeta Atlântida 2019 e está disponível para todos. A categoria especial oferece descontos de até 45% e doará R$ 10 de cada ingresso vendido para instituições selecionadas pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) que trabalham a música na inclusão social de adolescentes e jovens.

A 24ª edição do festival, marcada para os dias 1º e 2 de fevereiro, na Praia de Atlântida, é uma realização do Grupo RBS e da DC Set Promoções e tem patrocínio de Schin, Renner, Agibank e Coca-Cola. Os ingressos já estão à venda no site e também nas Lojas Renner da Av. Otávio Rocha e do Shopping Iguatemi, ambas em Porto Alegre, e do Bourbon Shopping em Novo Hamburgo.