Personagem Senninha estampa avião da Azul

30/03/2019


Aeronave da companhia brasileira é adesivada com o tema “Senninha na Pista Maluca”.

O Instituto Ayrton Senna estabeleceu parceria com a Azul Linhas Aéreas para adesivar uma aeronave da companhia com imagens do personagem Senninha inspirado no piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, que queria se comunicar com as novas gerações e compartilhar valores considerados fundamentais por ele, como determinação, motivação e superação.

Leia também: Ayrton Senna é homenageado em camiseta do Corinthians.

O tema escolhido para a estampa é inspirado na série “Senninha na Pista Maluca”, exibido pelos canais infantis da Globosat (Gloob e Gloobinho).

A animação foi criada para levar para os pequenos aprendizados socioemocionais como resiliência, empatia, trabalho em equipe e respeito ao próximo de forma lúdica e divertida, por meio de aventuras vividas pelos personagens.

“O Senninha se tornou uma referência para os fãs de Ayrton Senna que eram crianças quando o Ayrton estava competindo. Agora, a maioria desses fãs são pais e mães, que podem reviver esta conexão com o Ayrton e o Senninha por intermédio dos seus filhos. Esta parceria com a Azul é uma forma inovadora de proporcionar mais uma experiência para as crianças e pais.”, diz Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.

“Temos a alegria de poder estampar em uma de nossas aeronaves um personagem que representa a história de um dos maiores ídolos do esporte brasileiro. Mais incrível ainda é saber que esse adesivo está a bordo de um dos nossos jatos da Embraer, fabricante de aeronaves 100% brasileira. A Azul é uma companhia genuinamente brasileira, que busca valorizar e reconhecer nossos clientes, produtos e fornecedores nacionais.”, destaca Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

A aeronave fica adesivada até o término da parceria e já pode ser vista voando em diversas rotas da Azul pelo Brasil. E, para celebrar a parceria, no dia 26 de março, ela passou pelo tradicional “batismo” sob jatos d´água de caminhões de bombeiros no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), com a presença do personagem Senninha que recepcionou os passageiros.

Já para os pequenos, uma novidade: os episódios da 1ª temporada da série “Senninha na Pista Maluca” estão rodando nos televisores garantindo diversão para os fãs.

Fotos: Alexandre Barros.

Fonte: Redação.

TAGs: ayrton-senna azul-linhas-aéreas instituto-ayrton-senna seninha