Pedigree exalta a esperança trazida por cachorros

07/06/2019


Campanha incentiva a adoção por meio de analogia com a brincadeira dos cachorros de sempre buscarem o que os humanos atiram longe.

pedigree adoçãoSegundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2017, 5,8% dos brasileiros sofrem de depressão. É comum, nesta condição, achar que a vida não tem mais sentido e as coisas não têm mais volta.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Leia também: Pedigree mostra os benefícios de um cão na vida do idoso.

São muitos também os casos de quem, prestes a perder a esperança e a jogar fora a vontade de seguir em frente, sente o amor e a felicidade serem trazidos de volta de um jeito simples: com a presença de um cachorro em suas vidas.

Para reforçar os estímulos positivos que os cachorros geram nos humanos, Pedigree voltou-se à brincadeira mais comum entre um tutor e o seu pet, a de jogar algo para o cachorro buscar e trazer de volta, e lança uma campanha que incentiva a adoção a partir dessa lúdica dinâmica. A criação é da AlmapBBDO.

pedigree adoção

Além de um filme em formato de animação contando uma linda e poética história, foi desenvolvida uma série de brinquedos caninos com as palavras amor, felicidade, vida e esperança, distribuídos a influenciadores e pessoas que passaram por alguma desilusão e tristeza emocional.

Assim, toda vez que alguém atira longe o brinquedo com a palavra ‘felicidade”, por exemplo, observa o seu fiel cachorro trazê-lo de volta. Com esta analogia simples, Pedigree quer divulgar, cada vez mais, a importância de se adotar um cachorro, mostrando o bem que os animais fazem à vida dos seres humanos.

pedigree adoção

“Adotar um animal é um ato de amor compartilhado, já que quem adota também ganha uma série de benefícios em troca. Estudos do Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal Waltham, por exemplo, mostram que pets  fazem bem para a saúde, ajudam a reduzir o estresse, melhoram a interação dos idosos e também contribuem com o desenvolvimento das crianças.”, revela Gabriela Faria, gerente de Marketing de Pedigree no Brasil.

Confira mais abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: marketing-social pedigree publicidade