Mídia

Old Spice salva homens em apuros

Vídeos mostram amigos ajudando colegas “em apuros” por preferir o conforto da maratona de séries ou trabalhar até tarde ao invés de curtir a vida.

Vídeos mostram amigos ajudando colegas “em apuros” por preferir o conforto da maratona de séries ou trabalhar até tarde ao invés de curtir a vida.

old spice

Um homem sobe desesperado as escadas de um prédio, gritando pelo amigo que aparentemente está em algum tipo de apuros. Ao chegar no apartamento do colega, ele descobre o amigo estirado no chão, de robe e encostado no pufe, pronto para começar a próxima maratona de série no sábado a noite – ele até já colocou suas “calças confortáveis”.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

Leia também: Old Spice estreia comercial mais longo da história.

Mas o homem não desiste, levantando o amigo, e, como num filme de guerra, carrega-o em meio a explosões e obstáculos em direção ao grupo de amigos.

A descrição acima parece tirada da premissa de uma comédia de ação um pouco mais estilizada de Seth Rogen e Evan Goldberg, mas na verdade é só o retrato resumido do principal comercial da nova campanha da Old Spice, que é pautada justo sobre este ato de ajudar os amigos a nunca ficarem reféns do conforto.

old spice

Intitulada “Never Let a Friend Lose His Swagger” (algo como “nunca deixe seu amigo perder seu estilo”), a nova leva de comerciais da marca criados pela Wieden + Kennedy Portland é quase inteira feita de vídeos de “operações arriscadas” para ajudar homens nesta condição. A campanha divulga a nova linha “Swagger” da empresa.

As situações retratadas variam muito, mas o tratamento “explosivo” é o mesmo na intensidade. Além da citada acima, nomeada “Next Episode” e envolvendo streaming, a campanha ainda conta com “Working Late”, sobre pessoas que trabalham até tarde da noite no escritório; e “New Dad”, provavelmente a mais polêmica por tratar de pais de primeira viagem que vão dormir às oito da noite. Confira as duas últimas abaixo.

 

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

 

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.