Neste Natal, a Natura reinterpretou os tradicionais signos natalinos de uma forma bem brasileira em sua campanha para celebrar a data, que teve como primeiro movimento o filme “Natais do Brasil”.

Natura traz castanheira como árvore de natal

10/12/2017

Neste Natal, a Natura reinterpretou os tradicionais signos natalinos de uma forma bem brasileira em sua campanha para celebrar a data, que teve como primeiro movimento o filme “Natais do Brasil”. E poucos signos são tão representativos desta comemoração quanto a árvore de Natal.

No seu novo filme, “Castanheira de Natal”, que estreia hoje nos canais digitais, a Natura foi até o coração da Amazônia celebrar a data com uma comunidade com quem tem profunda ligação, Iratapuru, fornecedora do óleo de castanha usado em produtos da linha Ekos desde 2003.

Os moradores foram convidados a transformar uma castanheira, árvore símbolo do local e principal fonte de renda da comunidade, em uma verdadeira árvore desses Natais do Brasil. Para a decoração dessa árvore, que enfeitará a comunidade até o dia 06 de janeiro, foram usadas luzes e artesanato feito com materiais naturais.

“Levar essa celebração para essa comunidade foi a forma de agradecermos a esses grandes parceiros, que contribuem para manter a floresta em pé e preservar essas árvores tão importantes para a biodiversidade brasileira, em uma época em que todos buscamos celebrar conquistas juntos. Buscamos sempre valorizar as nossas tradições, nossos ícones, que no fim traduzem do que somos feitos, a nossa essência tão brasileira e diversa”, afirma a vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura, Andrea Alvares.


Fonte:: Redação