Mídia

Natura inspira pessoas a falar com o coração no Natal

Peças publicitárias buscam reaproximar relações em prol de um mundo mais bonito.

Peças publicitárias buscam reaproximar relações em prol de um mundo mais bonito.

Na campanha de Natal deste ano, a Natura fala da importância da reconexão entre as pessoas. Por isso, lança a proposta "Quando você deixa o coração falar, o mundo fica mais bonito".  A ação destaca o valor da empatia e do afeto nas relações. 

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

Leia também: Natura Tododia questiona rótulos em mulheres.

Assinada pela agência Africa, a campanha estreou no domingo (1º) seu filme de divulgação, com a história de um casal de irmãos que está brigado e não para de discutir pelo celular, dando a entender que ambos preferem deixar de se falar do que “perder a discussão”.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

É na noite do Natal, entretanto, que a irmã escolhe se abrir e se reconciliar. Neste final de ano, a marca convida todos a seguir o exemplo do filme e a deixar o coração falar pelas mídias sociais com a hashtag #FalaCoração.

Na segunda-feira (2), o poeta João Doederlein (@akapoeta) participou do "Encontro com a Fátima Bernardes" (TV Globo), a convite da Natura.  Durante o programa, ele ressignificou algumas das palavras mais utilizadas em discussões na internet esse ano.

A ação é um convite a reverberar positividade nesta época para que as relações se fortaleçam e o mundo fique mais bonito.

“O Natal é uma época esperançosa que tem o poder de potencializar ainda mais essa mensagem de harmonia e compreensão.”, diz Andrea Álvares, vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura. “O mundo só fica mais bonito quando estamos bem nas nossas relações.”, finaliza.

Além do filme e ação com @akapoeta, a campanha 360º conta com a participação de influenciadores como Cleo Pires, Pedro HMC, Alexandrismos, Nataly Neri, Negra Li, Icaro Silva, Ellora, Thyza Ferreira, Thalita Oliveira e Ursula Andress, mídia OOH e peças no digital com foco em produto e posts convidando as pessoas a usarem a hashtag #FalaCoração.