Mracas da Amebv alretam sbore o conusmo de bebdias aclóolicas

04/05/2019


Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois e outras marcas se unem em ação inédita pela conscientização de consumidores sobre bebida e direção. Iniciativa acontece no Mês Internacional da Segurança no Trânsito.

Pela primeira vez na história, a Cervejaria Ambev une suas marcas em prol do consumo inteligente de bebidas alcoólicas.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Leia também: Cervejaria Ambev abre as portas para cervejeiros ciganos.

No mês dedicado à conscientização da segurança no trânsito, a campanha recém-lançada convida os consumidores a pensarem sobre os efeitos que o álcool têm no organismo e reforça a importância de se beber com responsabilidade, ou seja, nunca quando for dirigir e sempre com moderação.

De forma bem-humorada, as peças trazem os logos das marcas com suas letras trocadas, provocando a reflexão do público sobre como, às vezes, parece que está tudo em ordem, mas na realidade não está.

A campanha nacional estreou neste domingo, 28/04, com inserções antes e durante a transmissão da primeira rodada do Campeonato Brasileiro pela Globo.

Sem explicar nada, os tradicionais inserts da marca Brahma foram trocados e divulgados com o logo “Bhamra”.

O objetivo era chamar a atenção de quem assistia ao jogo para os efeitos que bebidas alcoólicas podem ter quando não são consumidas com responsabilidade.

Paralelamente, as marcas Skol, Budweiser, Stella Artois e Antarctica alteraram as fotos dos perfis de suas redes sociais para logos com letras trocadas, provocando dúvidas em seus seguidores.

“Queremos convidar quem bebe cerveja a fazer uma reflexão: da mesma maneira que a gente acha que as letras estão em ordem num primeiro momento, e depois percebe que não estão, tem vezes que as pessoas bebem e acham que está tudo em ordem para dirigir, quando na verdade não está. É natural com o passar dos anos que as campanhas de consumo inteligente, como todas as outras, precisem ser reinventadas. Por isso, vimos que era o momento de dar um passo além e estamos usando a força de nossas marcas por um objetivo único: alertar que  o consumo de bebidas alcoólicas não deve nunca ser associado à direção.”, comenta Alexandre Costa, diretor de Marketing da Cervejaria Ambev.

A campanha fica no ar até o dia 13 de maio em mídias on-line e off-line de todo o Brasil e é assinada pela agência Sunset DDB.

Fonte: Redação.

TAGs: antarctica brahma cervejaria-ambev skol stella-artois