Mídia

McDonald's criou uma série de cartazes perfeitamente retrô para celebrar Big Mac ''atemporal''

A TBWAParis criou uma série de cartazes sobre o Big Mac “atemporal”, que completou 50 anos este ano

Se há uma coisa que os diretores de arte de publicidade adoram fazer, é o retrô, especialmente quando isso significa colocar tudo no cabelo, maquiagem, guarda-roupa e filtros com a sessão de fotos.

Dito isso, a abordagem às vezes pode parecer um pouco calejada, tornando-se uma referência preguiçosa que é desconectada do produto.

Felizmente, esta campanha usa o conceito para um bom efeito. A TBWA\Paris criou uma série de cartazes sobre o Big Mac “atemporal”, que completou 50 anos este ano – servindo de forragem para uma série de campanhas publicitárias das agências da cadeia de fast food em todo o mundo.

A Leo Burnett London, por exemplo, criou um local divertido antes de revisitar os primeiros dias do Big Mac.

A nova campanha de pôsteres franceses tem uma abordagem minimalista em sua ode às eras anteriores, com fotos simples e atraentes que mostram os estilos populares dos anos de formação do Big Mac no final dos anos 60 e nos anos 80. (A cultura francesa parece estar bem alinhada com os modismos dos EUA).

Os cartazes não exaltam demais as décadas anteriores, mas também não são tão condescendentes quanto a recente campanha "Feio nos anos 90" da montadora Skoda. Mas eles transmitem perfeitamente a popularidade duradoura do Big Mac – e deixam você imaginando como um pôster dos anos 2010 pode se parecer no futuro.

CRÉDITOS:
Agência: TBWA \ PARIS 
Gerentes de anunciantes: Maurizio Biondi, Clémence Arnaud, 
Agência Floriana Triacca Gerentes: Luc Bourgery, Marc Fraissinet, Agathe Bruneau, Priscilla Vaudevire 
Diretores de Criação: Benjamin Marchal e Faustin Claverie 
Diretor Artístico: Philippe Taroux 
Redator: Benoit Leroux 
Art Buyer: Elise Kubler 
Fotógrafo: Felipe Barbosa