McDonald's estreita laços com os afro-americanos

01/04/2019


Chamada "Black & Positively Golden", a iniciativa tem sido chamada pela empresa de "movimento", e foca particularmente nos millennials.

Nos Estados Unidos, o McDonald’s lançou sua maior reformulação em 16 anos sobre a forma como a rede de fast-food conversa com a comunidade negra do país.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Leia também: Comercial do McDonald's vai contra clichês publicitários.

Com o projeto, a empresa quer aprofundar seus laços com os clientes negros dos EUA, particularmente os millennials. A iniciativa tem sido colocada como “Uma de nossas maiores prioridades neste ano.”, segundo comunicado de um porta-voz do McDonald’s.

De acordo com Lizette Williams, chefe de engajamento cultural e experiências do McDonald’s nos EUA, o movimento “Black & Positively Golden” atualiza a abordagem da empresa, “A fim de ser mais ressonante com o consumidor afro-americano hoje.”, diz.

As mensagens concentram-se em histórias reais de clientes da marca, e sua plataforma também traz ações com foco em educação, capacitação e empreendedorismo, substituindo a plataforma 365Black que o McDonald’s lançou em 2003.

Para divulgar a novidade, um vídeo de 1 minuto, dirigido pelo diretor Joe Pytka, foi transmitido durante o 50º Annual NAACP Image Awards, que aconteceu no dia 30 de março.

O McDonald’s também deu um prêmio “Black & Positively Golden” pela primeira vez na cerimônia.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

 

Fonte: Redação.

TAGs: mcdonalds propaganda