McDonald’s ativa Nuggets Spicy com marca de roupas falsa

21/08/2019


Com essa iniciativa, a empresa pretende parodiar os gostos de estilo dos mais jovens de forma saudável para levar seus produtos até eles.

mcdonalds logoComo todos sabem, uma tendência ou moda em marketing está próxima do fim quando uma grande marca faz graça, e, ao mesmo tempo, apoia essa moda. 

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

Leia também: Comercial do McDonald's vai contra clichês publicitários.

Em 2017, o McDonald's lançou uma coleção limitada de produtos de merchandising chamada "The McDelivery Collection". Essa iniciativa oferecia roupas personalizadas com desenhos de batatas fritas ou hambúrgueres. Mesmo antes disso, havia uma linha inteira de presentes no Big Mac, de cobertores a botas.

Enquanto isso, seus rivais ainda estão, hoje, fazendo manchetes com itens promocionais, como o chapéu de balde KFC, ou a mesma toalha de mesa. 

No entanto, no McDonald's, a percepção é de que a tendência de criar produtos de moda como resultado de sua alimentação tornou-se oficialmente apenas paródia.

mcdonald's roupa

Portanto, como parte do lançamento do novo Spicy McNuggets, a agência Leo Burnett London criou uma linha de moda falsa chamada "Schnuggs".

Seguindo esse conceito, eles desenvolveram um novo anúncio que traça paralelos entre a natureza incendiada e o estilo das roupas da marca Supreme, e a versão picante do clássico produto da cadeia fast-food.

Em princípio, a estratégia comercial de tirar sarro do popular para o seu público-alvo é questionável. Pelo contrário, é também uma oportunidade para mostrar que a Geração Z é capaz de rir da maneira como tantas empresas tentaram imitar seriamente seu estilo sem sucesso.

Independentemente disso, a Leo Burnett London não quis apostar tudo nessa linha de roupas falsas. Portanto, a agência criou um teaser para a campanha no jornal Metro.

mcdonald's roupa

Desta forma, ele ocupou várias páginas em que uma pepita de fogo se destacou que fingiu ter feito um buraco no papel.

Confira o filme:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

 

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: mcdonald's publicidade