Mídia

Loros voltam à cena para mostrar que “ninguém tem o que o CNA tem”

O CNA, empresa líder no mercado de ensino de idiomas do país, anunciou a nova campanha publicitária para 2018, que mantém o papagaio como personagem principal e enfatiza os diferenciais da marca.

O CNA, empresa líder no mercado de ensino de idiomas do país, anunciou a nova campanha publicitária para 2018, que mantém o papagaio como personagem principal e enfatiza os diferenciais da marca.

Os filmes publicitários retratam os papagaios em diferentes situações, dentro e fora de sala de aula, destacando que aprender inglês chato não é aprender e apresentando os recursos que o CNA oferece para que esse processo seja mais leve, divertido e eficiente.

“Na hora de definir as novas estratégias de comunicação para 2018 percebemos que o bom humor é um dos nossos diferenciais e que precisávamos reforçar os motivos pelos quais ninguém tem o que o CNA tem”, conta Luciana Fortuna, diretora de Marketing e Comunicação da rede CNA. “Pesquisas e indicadores de mercado mostraram que o papagaio fez enorme sucesso com o público-alvo. É um personagem que chama atenção e faz o consumidor ver o filme até o final. A campanha busca então mostrar o nosso jeito único de ensinar e encantar, com muitos recursos tecnológicos, baseado na interação com a metodologia CNA”, diz.

Desenvolvidos pela agência Talent Marcel, os filmes reforçam que “ninguém tem o que o CNA tem”, apresentando recursos exclusivos da rede, como a plataforma tecnológica CNA 360, que amplia o contato com o idioma fora da sala de aula, e a certificação internacional Cambridge English: First (FCE) concedida aos alunos que concluem o curso de inglês. Além dos vídeos, foram produzidos spots de rádio com textos bem criativos que brincam com as vozes dos papagaios para transmitir a mensagem de que aprender inglês no CNA é mais divertido. “A novidade este ano é que o nosso personagem papagaio, aquele que aprende inglês repetindo, ganha novas situações além da sala de aula.  Nós o levamos para situações corriqueiras imaginando como ele se sairia. O resultado ficou bem divertido”, reforça o diretor de criação Philippe Degen.


Esse material vai ao ar em janeiro de 2018.

Pílulas CNA

A campanha ainda conta com vídeos de curta duração produzidos pelo youtuber e parceiro do CNA, Mauro Nakada. Nessas pílulas, o influenciador explica os diferenciais do CNA, como a parceria exclusiva com a Disney nos materiais didáticos, atividades com QR Code e realidade aumentada nos livros, a importância dos certificados Cambridge e SIELE, além de dar boas-vindas aos novos alunos e parabenizar aqueles que fizeram rematrícula.

“Queremos falar com os jovens de uma forma criativa, descontraída e usando a linguagem deles. O Mauro foi uma aposta que fizemos no ano passado e deu muito certo. Ele faz um excelente trabalho no YouTube e carrega consigo a espontaneidade e a energia que a marca CNA quer transmitir”, explica Nicadan Galvão, gerente de Marketing do CNA.