Kraft ativa nova maionese com degustação musical

12/01/2019


Para o lançamento de Mayo Kraft, a marca desafiou Lulu Santos, Tiago Abravanel e Luisa Sonza em campanha desenvolvida pela Leo Burnett.

Sabemos que o sabor tem textura, cor, temperatura e até mesmo cheiro, mas qual o som do sabor? Mais do que isso, qual o som do sabor da Mayo Kraft?

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As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Esse é o mote da campanha “O som do sabor”, para o lançamento da Mayo Kraft no Brasil.

A Kraft, marca americana centenária, presente em 8 de 10 casas americanas, traz sua maionese supreendentemente cremosa, fresquinha e feita em um processo 100% a frio, com foco em atuação no segmento mainstream.

Após promover um processo de concorrência, a Kraft Heinz escolheu a Leo Burnett Tailor Made como sua agência de propaganda para lançamento, no Brasil, de sua maionese Mayo Kraft.

Com a conquista, a Leo passa a cuidar do planejamento estratégico, gestão de comunicação e inteligência de marketing da marca.

“Estamos muito felizes em podermos fazer parte do lançamento de um produto que já é tão representativo nos mercados em que atua e que chega com potencial de crescimento exponencial no País. Mais satisfeitos ainda, por agora ampliar nosso portfólio com uma marca como a Kraft Heinz, tão presente na vida das pessoas.”, destaca Marcio Toscani, Co-CEO e COO da Leo Burnett Tailor Made.

A campanha, desenvolvida pela agência Leo Burnett, desafiou três grandes nomes da música nacional para uma degustação musical a fim de descobrirem o som do sabor da Mayo Kraft e gravarem o jingle “MMMMAYO”: Lulu Santos, um dos principais roqueiros brasileiros; Tiago Abravanel, da cena pop; e Luisa Sonza, cantora, compositora e uma das maiores influenciadoras digitais do País.

Dividida em várias fases - incluindo desafios nas redes sociais, criação de um perfil no Instagram para o produto e interação com os consumidores – a campanha contou com a discussão sobre o tema “O som do sabor” dos cantores e outros influenciadores, entre eles Claudia Leitte, Luscas, Ygor Freitas e Lucas Silveira.

O resultado é um videoclipe que une os artistas ao seu público, também desafiando-os a descobrir o som do sabor de Mayo Kraft.

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

A marca utiliza um diferencial produtivo junto a seus ingredientes que garante o sabor inconfundível deste lançamento: a Maionese Kraft é fabricada em um processo 100% a frio em que seus ingredientes não precisam ser expostos a altas temperaturas para atingir a consistência e estabilidade necessárias.

Isso, somado à qualidade dos ingredientes, contribui para uma maionese cremosa e fresquinha – atributos muito valorizados na categoria.

“Uma maionese tão surpreendente e com um sabor tão único precisa ser apresentada aos consumidores de uma maneira diferente, por isso a campanha nasce de degustação musical a partir de nosso próprio produto, ressaltando suas principais características e o principal, seu sabor. Mayo Kraft chega para ampliar nosso portfólio de maionese no Brasil, trazendo uma nova opção para a categoria Mainstream, com um produto muito bem avaliado em nossas pesquisas com consumidores.”, explica Thiago Rapp, gerente de Marketing da Kraft Heinz Company.

"Nosso grande desafio foi criar uma estratégia de lançamento para uma marca de maionese sem depender da mídia de massa. É por isso que nossa campanha tem componentes fortíssimos tanto de entretenimento quanto de social, mas sem deixar de transmitir os diferenciais de qualidade e sabor do produto.", conta Wilson Mateos, VP de Criação da Leo Burnett.

Com a novidade, a marca irá explorar diferentes perfis de sabor e oferecer novas opções de produtos de qualidade ao consumidor, agora atuando em todos os segmentos da categoria, Valor, Mainstream e Premium.

A campanha pode ser vista nas redes sociais da marca - @mayokraftbr no Twitter, Instagram e Facebook. A Mayo Kraft já está disponível nas gôndolas de todo o País.

 

Fonte: Redação.