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Jequiti coloca no ar a "Maquiagem Invisível"

Ao identificar que o desemprego afeta muito mais as mulheres,  nesse período de recolocação a autoestima das mulheres é afetada profundamente, a Jequiti desenvolveu, em parceria com a agência BETC/Havas, a campanha "Maquiagem Invisível".

Ao identificar que o desemprego afeta muito mais as mulheres,  nesse período de recolocação a autoestima das mulheres é afetada profundamente, a Jequiti desenvolveu, em parceria com a agência BETC/Havas, a campanha "Maquiagem Invisível".

Marca e agência criaram uma maneira de fortalecer a autoconfiança dessas mulheres durante as entrevistas de emprego.

Como? Utilizando-se de um efeito “placebo”: mesmo sem maquiagem, elas encontraram a confiança que precisavam. Parece difícil de acreditar?

“Muitas mulheres usam a maquiagem como uma ferramenta para se fortalecer. Mas, quando uma mulher se sente bonita, segura, poderosa e confiante, ela enxerga que só precisa de si mesma para vencer um obstáculo.”, diz Monica Gregori, diretora de Marketing da Jequiti.

“A maquiagem se torna apenas um gatilho para ativar a força feminina, como um elemento extra nessa história. Tudo o que uma mulher precisa ela já tem. É essa mensagem que queremos deixar com a campanha.”, comenta a diretora de Comunicação da BETC/Havas, Camila Nakagawa.

Tamires Oliveira (25) e Letícia Franco (22) são mulheres que declaram usar maquiagem todos os dias, até mesmo para ocasiões básicas, como ir ao supermercado. Inclusive, compartilham que se sentem mais confiantes dessa maneira. As duas tentam se recolocar no mercado de marketing, há nove e seis meses, respectivamente.

Com ajuda da recrutadora Talenses, elas tinham entrevistas de emprego marcadas na agenda, mas demonstravam muita insegurança para esse compromisso.

Por isso, foram convidadas por Jequiti e BETC/Havas a participarem de uma sessão completa de maquiagem, com uma única condição, a de não se olharem no espelho.

O resultado: ambas alcançaram um excelente desempenho durante as entrevistas. Mas o mais surpreendente ainda estava por vir. Tamires e Letícia não foram maquiadas em nenhum momento, apenas achavam que haviam sido.

A diretora do filme, Georgia Guerra-Peixe (Joca), da produtora BossaNovaFilms, é quem dá a notícia às participantes.

Surpreendidas pelo fato, aos poucos vão assimilando que não precisavam da maquiagem para se sentirem confiantes e se emocionam ao perceberem que isso já morava dentro delas.

Sob a mensagem: “Você só precisa de você mesma. Mas se precisar da gente, estamos aqui”.