Mídia

Jeep mostra que só ela tem 78 anos de aventura

Campanha integrada mostra passagens da marca desde a 2ª Guerra Mundial até hoje para ser referência em tecnologia e autenticidade.

Campanha integrada mostra passagens da marca desde a 2ª Guerra Mundial até hoje para ser referência em tecnologia e autenticidade.

jeep propagandaA tradição da Jeep em oferecer experiências que se transformam em novas histórias, começou em 1941 quando o primeiro modelo da marca foi criado.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

Leia também: Jeep apresenta O mar transforma.

Batizado de Willys, ele teve o seu test-drive inaugural em um campo de batalha guiado pelo exército americano durante a Segunda Guerra Mundial. De lá para cá, já são mais de sete décadas de histórias contadas a partir dos valores da marca: aventura, liberdade, autenticidade e paixão.

Para celebrar seus 78 anos, a Jeep em parceria com a agência F.biz apresenta uma campanha integrada, que estreou na sexta-feira (06) com o filme “Linha de Montagem”, em tevê aberta e fechada.

jeep propaganda

O vídeo de 30´´ conta a trajetória da montadora desde o seu início no front até os dias atuais. Para o digital e mídias sociais, foram criadas peças de 15’´ personalizadas que comunicam os principais diferenciais do Jeep Renegade e Jeep Compass, além de reforçar o posicionamento do automóvel de modo segmentado para mostrar por que ele é Jeep. 

“O Jeep Renegade e o Jeep Compass são os dois SUVs mais vendidos do País desde quando foram lançados. Disponível no mercado em abril de 2015, o Jeep Renegade já teve 219.438 mil unidades comercializadas até hoje e o Jeep Compass atingiu a marca de 155.116 mil carros emplacados desde outubro de 2016 até agosto de 2019. Para comunicar a linha 2020 dos dois modelos, criamos uma campanha integrada que reforça o peso da história da marca.", disse Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

jeep propaganda

De maneira cinematográfica, o filme apresenta um Jeep Renegade e um Jeep Compass que ultrapassam a artilharia de uma unidade militar, passam por um astronauta na Lua, atravessam um acampamento hippie e chegam à atualidade incólume para simbolizar todo os obstáculos que já superou.

Durante as cenas, além das condições especiais de venda do Jeep Renegade e Jeep Compass, o filme apresenta funcionalidades como a Tração 4X4, a central UConnect de 8,4´´ e motorização Flex ou Turbodiesel. O filme será veiculado em tevê aberta e fechada. Além disso, a campanha também terá peças publicitárias em spots de rádio e Out Of Home (OOH).

jeep propaganda

Para segmentar o conteúdo a usuários de diferentes perfis, foram desenvolvidas “pílulas” personalizadas para o Instagram, Facebook e YouTube. Ao longo dos próximos meses, terão novas ativações desenvolvidas tanto para os meios físicos quanto para os digitais. 

Confira o filme abaixo:

 

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.