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Ipanema propõe novo significado para “Projeto Verão” em campanha

Em nova campanha lançada nesta semana, a Ipanema, marca de sandálias da Grendene, pretende trazer um novo olhar ao termo “Projeto Verão” que costuma ser motivo de pressão para muitas mulheres ao projetar um ideal de "corpo perfeito”.

Em nova campanha lançada nesta semana, a Ipanema, marca de sandálias da Grendene, pretende trazer um novo olhar ao termo “Projeto Verão” que costuma ser motivo de pressão para muitas mulheres ao projetar um ideal de "corpo perfeito”.

Na campanha, criada e produzida pela Mutato, o objetivo é trazer uma discussão para que o termo seja ressignificado, mostrando que cada mulher pode ter um projeto verão que faça sentido para si mesma.

"Ipanema é uma marca de essência feminina e acredita na pluralidade das mulheres. Em 2017, trouxemos um novo posicionamento de marca, Livre dos pés à cabeça, para apoiar as mulheres a serem livres para escolher, criar e ser – algo que estimulamos uma vez mais em nossa comunicação de Verão", diz Daiane Fischer, coordenadora de Marca e Comunicação da Ipanema.

A campanha tem a participação da surfista Maya Gabeira, das influenciadoras Gabi Oliveira, do canal De Pretas, da fotógrafa Isadora Ribeiro e da dançarina Thais Carla. As quatro mulheres estrelam o filme da campanha, mostrando a diversidade das mulheres brasileiras e trazendo o projeto verão que faz sentido dentro da realidade de cada uma delas, como viajar, aprender algo novo ou tirar algum sonho do papel.

"Temos de trazer para a comunicação aquilo que é verdade para as mulheres hoje em dia. E, num período tão importante do ano como o Verão, enxergamos uma oportunidade valiosa para discutir a relação com o corpo, com as amigas, com o aspiracional de bem estar – com menos obrigações e mais pontos de vista que fazem sentido para diferentes mulheres", afirma Fernanda Guimarães, Diretora Executiva de Criação da Mutato.

O movimento da marca tem por objetivo gerar maior identificação entre as protagonistas e as consumidoras de Ipanema. A campanha inclui também postagens das influenciadoras, que serão veiculadas no Facebook e no Instagram até março de 2018.