Lançado esta semana, o tradicional clip da Globo para o final do ano já recebeu comparações dos internautas nas redes sociais.

Internautas comparam campanha da Globo com video "FooFighters"

21/11/2017

Lançado esta semana, o tradicional clip da Globo para o final do ano já recebeu comparações dos internautas nas redes sociais. O vídeo teve sua estreia nesta domingo no Fantástico e reuniu uma grande banda com mais de 1.000 pessoas entre artistas e músicos da TV. As tomadas são semelhantes a um vídeo publicado em 2015 onde as  pessoas de Cesena, Itália, tocaram "Learn to fly" em grupo como forma de sensibilizar o grupo FooFighter´s a tocar para elas. O grupo realizou um show na cidade em Novembro daquele ano. Já o viral alcançou até o momento mais de 41 milhões de visualizações.

Comparações à parte, a versão da canção da Globo deste ano destaca, pela música, a riqueza da diversidade brasileira e remete à força da união. “Queremos que a música sirva como esse elo condutor para juntar as pessoas, mostrar que, se tocarmos juntos, em um mesmo ritmo, num só tom, podemos fazer o coração do brasileiro bater mais forte em 2018 de uma forma mais ampla, porque quando a gente toca junto, consegue realizar qualquer coisa”, conta o diretor de Comunicação da Globo, Sergio Valente. Ainda se referindo ao conceito da campanha, ele acrescenta: “Quando todo mundo se une, a gente faz um novo dia todos os dias”.

Em uma época de ódio e intolerância como a que estamos vivendo, toda ajuda é bem vinda

Veja os vídeos e forme sua opinião.

 

 


Fonte:: Julio Feijó