Ikea recria salas de séries para destacar seus produtos

02/06/2019


Empresa recriou os espaço de "Friends", "Stranger Things" e "The Simpsons" em campanha para posicionar a marca como perfeita para qualquer família.

ikea logoO que “Friends”, “Stranger Things” e “The Simpsons” têm em comum? Para a Ikea, as salas icônicas onde seus personagens passam grande parte dos episódios.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Leia também: Artistas transformam móveis da Ikea em casas de animais.

Essa é a ideia por trás da nova campanha da marca nos Emirados Árabes Unidos, que recria as salas das três séries usando produtos à venda em suas lojas.

ikea propaganda

A criação é da agência Publicis Spain, que garante que o processo deu trabalho e levou mais de dois meses entre procura e produção de alguns móveis pela Ikea.

O gerente da Ikea nos Emirados Árabes, Vinod Jayan, destaque que não foi fácil encontrar todos os itens iguais aos que aparecem em cena:A equipe da Ikea trabalhou em estreita colaboração com os criativos durante meses. Eles passaram por centenas de itens para encontrar as peças perfeitas que trariam essas salas icônicas à vida. Foi um grande esforço colaborativo que levou a um resultado impressionante. Um verdadeiro testemunho do que a Ikea representa: um lugar onde todos podem trazer qualquer ideia que eles vejam ou tenham que viver.”, conta.

ikea propaganda

A ideia da campanha é posicionar a Ikea como perfeita para qualquer família. A empresa também está planejando eventos ao vivo onde todas as três salas serão recriadas nas lojas Ikea no Oriente Médio.

ikea propaganda

 

Fonte: Redação.

TAGs: ikea ponto-de-venda publicidade varejo