Heineken dá continuidade à campanha #ObrigadoSenna

01/11/2019


Ação será ativada na TV, canais on-line, off-line, redes sociais da marca, assim como peças de mídia Out Of Home (OOH) em praças estratégicas do Brasil.

Com o intuito de exaltar Ayrton Senna e reverenciar o poder do tricampeão em fazer os brasileiros se sentirem pertencentes de uma só nação, a Heineken, patrocinadora oficial da F1, apresenta o filme "Obrigado".

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

Leia também: Heineken coloca no ar #ObrigadoSenna.

Desenvolvido pela Publicis Brasil, a peça faz parte da campanha #ObrigadoSenna e reflete toda a importância e legado do piloto, que há 25 anos está na memória dos brasileiros como um dos maiores ídolos de todos os tempos.

A nova campanha da Heineken faz um passeio pela história recente do país mostrando diversos momentos em que a bandeira nacional está inserida em contextos distintos - abordando diferentes realidades sociais.

"Obrigado foi desenvolvido para exaltar o poder que somente Ayrton Senna tinha de unir aos brasileiros ao redor da TV e nos fazia sentir orgulho por meio de suas vitórias e exemplo inspirador.", comenta Guilherme Retz, gerente da marca Heineken.

O filme da campanha gira em torno de um gesto que virou marca registrada de Ayrton Senna: levantar nossa bandeira aos olhos do mundo a cada vitória. O ato de empunhar a bandeira nacional aconteceu pela primeira vez no GP de Detroit (1986), e se manteve até sua última conquista no GP da Austrália (1993). Clique aqui para ver campanha. Clique aqui para ver imagens.

"Dizem que quando ela é de uns, não é de outros. Mas nas mãos dele, ela foi a bandeira de todos.", diz a locução do filme. "Obrigado por nos inspirar a andar juntos. #ObrigadoSenna.", conclui a locutora quando Ayrton Senna celebra a vitória com a bandeira brasileira nas mãos.

"O Ayrton sempre teve muito orgulho de dividir suas conquistas com o Brasil. Seu amor pelo país ficava evidente em suas vitórias. Logo após vencer na F1, ele levantava a bandeira brasileira para mostrar o orgulho que tem pela sua pátria e para dividir a alegria do triunfo com toda torcida brasileira. Em Detroit, quando o Ayrton ergueu a bandeira, o país estava triste pela eliminação precoce na Copa de 1986. Ele conseguiu devolver a alegria para os brasileiros com a F1, um dos esportes mais competitivos do mundo.", conta Bianca Senna, sobrinha do piloto e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.

"Vivemos tempos de opiniões fortes e opostas que, por vezes, acabam por colocar pessoas em oposição. Mesmo depois de 25 anos, Ayrton Senna ainda é uma unanimidade, reconhecido como um herói, motivo de orgulho nacional, e, até hoje, capaz de colocar do mesmo lado todos os brasileiros.", complementa Domenico Massareto, CCO da Publicis.

"Ayrton Senna inspirou e encorajou os brasileiros a serem orgulhosos de seu país e, acima de tudo, ser um povo unido. Com essa campanha a Heineken relembra os seus consumidores do orgulho e felicidade que esse herói nacional proporcionava à sua nação por meio de um simples gesto. Ontem, hoje e sempre teremos muitos motivos para dizer obrigado a Ayrton Senna.", completa Retz.

"Obrigado" estreou no dia 23/10, na TV e internet, e também faz parte de uma série de ativações da marca Heineken em parceria com a Família Senna, que em 2019 se uniram para celebrar os 25 anos de legado do piloto com uma série de ações conjuntas, que ainda incluem o inédito Heineken F1 Festival - Senna Tribute (9/11) e o Heineken Grande Prêmio do Brasil 2019 (15,16 e 17/11), eventos que acontecerão em São Paulo.

Esta é a terceira ação da Heineken em parceria com a família Senna deste ano. A primeira aconteceu em maio, durante o Senna Day. Já a segunda está ativa desde setembro, onde cada post publicado nas redes sociais com a #ObrigadoSenna R$ 5,00 foram destinados ao Instituto Ayrton Senna, que contribui ativamente na continuidade do legado deixado pelo piloto.

Fonte: Redação.

TAGs: ayrton-senna eventos heineken publicidade