Havan quebra paradigmas e rompe preconceitos

22/08/2019


Quando o assunto é moda é possível identificar constantes mudanças nos exemplos de beleza ao longo dos anos. 

havan propagandaO padrão estético sempre foi ditado por valores socioculturais, determinando normas e regras do que é certo ou errado, do que é feio ou bonito, ou, do que deve ser aceito ou rejeitado pela sociedade. 

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

Leia também: Havan aposta no futebol americano.

Com o objetivo de quebrar paradigmas e preconceitos, a Havan apostou na inclusão como tema central da campanha de moda primavera/verão.

Essa forte influência social tem levado o conceito do genderless para as passarelas. Conhecido no Brasil como 'sem gênero', a expressão significa que as peças são feitas para qualquer pessoa e desconsideram o conceito de roupa feminina e masculina.

havan propaganda

A moda sem gênero tem sido uma grande busca de igualdade e inclusão e a Havan vem assumindo este posicionamento mais inclusivo, dizendo adeus aos antigos padrões de beleza e trazendo diversos biotipos “fora do padrão” por meio do slogan “A liberdade da moda”.

“As novas linguagens de comunicar a moda estão aí para mostrar que, mais do que nunca, é necessário abrir os olhos para as várias formas de beleza do ser humano. A prova disso é que muitas pessoas fora do “padrão” que foi imposto durante décadas, hoje influenciam o mundo da moda, seja na web, nas passarelas ou nas capas de grandes revistas.”, comenta a produtora de moda Jéssica Boca Santa.

Fernanda Binato, uma das modelos da nova coleção, diz que foi uma surpresa receber o convite da Havan. “Nunca tinha feito uma campanha nacional. Fiquei muito, mas muito feliz com o convite, e ainda mais feliz ao saber do tema: diversidade e coragem. A Havan fazer uma campanha com esse tema, que está tão em alta e que cada vez mais tem que estar presente no dia a dia de todos, que é a quebra dos padrões, foi maravilhoso. É isso que queremos, ainda mais no mundo da moda, em que a beleza externa é tão importante. Não interessa se você é deficiente, gorda, baixa ou negra, nós somos lindas e podemos tudo sim, pois a limitação está na nossa cabeça.”, esclarece Fernanda.

havan propaganda

A modelo

Fernanda é cirurgiã-dentista é natural de Santa Maria (RS). Aos 26 anos foi diagnosticada com um câncer de alto grau, o Osteosarcoma Fusocelular, localizado no osso fêmur e tecidos ao redor, o que a levou à necessidade de amputação transfemoral da perna direita.

Confira o filme:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: havan publicidade